Rodrigo Panassolo Trio “Especial Chet Baker Sings” no Café Fon Fon

Na próxima quarta-feira (27/ 05), às 21h30,  terá um especial Chet Baker Sings com Rodrigo Panassolo Trio no Café Fon Fon ( Rua Vieira de Castro, 22 – Farroupilha ), em Porto Alegre / RS. No repertório inclui canções dos discos Chet Baker Sings, Embraceable You, It Could Happen to You e Sings Again e do final da carreira de Chet, quando gravou temas da música italiana conhecidos do público brasileiro como o clássico Estate, que também fez parte do repertório de João Gilberto. Rodrigo Panassolo (voz e guitarra) estará acompanhado por Sidmar Vieira (trompete) e Giovanni Barbieri (piano).

686
Chet Baker foi um dos nome mais expressivos do Jazz de todos os tempos. Apareceu ao grande público quando passou a integrar a banda de Charlie Parker em 1951, e mais tarde, veio a trabalhar com grandes ícones como Garry Mulligan, Stan Getz e Bill Evans, consagrando-se como um dos trompetistas mais importantes da história. Mas foi há exatos 60 anos que Chet lançou seu celebre disco “Chet Baker Sings”, apresentando uma maneira muito pessoal de cantar, quase sussurrada, e que viria a transformar para sempre a música. A partir daí, Chet Baker gravou diversos álbuns cantando e tocando seu trompete, consolidando uma carreira marcada pela melancolia e pelo virtuosismo.

Neste show em celebração a série de álbuns cantados de Chet, o músico e compositor gaúcho radicado em São Paulo, Rodrigo Panassolo, presta uma homenagem à maneira cool de cantar que influenciou sua música, assim como toda música brasileira desde o princípio da Bossa Nova, e traça um panorama da discografia que registrou a suave voz do trompetista americano.

Rodrigo Panassolo é músico, compositor e produtor musical. Versos Dobrados é seu primeiro álbum autoral, onde o artista apresenta composições que dialogam entre si com unidade estética e linguagem que vão além de estilos e gêneros, promovendo o encontro da canção genuinamente brasileira com a concepção de improvisação e liberdade musical difundida pelo Jazz. O disco foi lançado em edição japonesa pelo selo Disques Dessinee e foi apresentado ao vivo em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, seguindo em maio de 2013 para uma tour que passou por 6 países da Europa, contando com mais de 10 apresentações. No ano de 2014, estreou seu tributo a Chet Baker na casa Jazz B, em São Paulo, e realizou uma turnê pelos Estados Unidos ao lado de Gisele De Santi, realizando 8 shows em cidades como Los Angeles e New York.

Rodrigo Panassolo Trio “Especial Chet Baker Sings”
Quarta-feira (27/5) às 21h30
Café Fon Fon – Rua Vieira de Castro, 22 – Farroupilha – Porto Alegre
Telefones para reservas: (51) 93080285 /93727362
Ingressos: R$ 20,00
Horário de abertura da casa: 20h

 

Por: Sortimentos