Nieto Galeria de Arte apresenta Exposição “Escrevendo com a Luz”

A convite da Nieto Galeria de Arte, Elvira T Fortuna reuniu fotografias de Porto Alegre e os poéticos reflexos da cidade a imagens de natureza para compor a exposição individual “Escrevendo com a Luz”. O nome da mostra é inspirado na origem da palavra fotografia em grego e, para a fotógrafa, a expressão máxima do ato fotografar: escrever com a luz. A Capital, o Lago Guaíba e o reflexo de recantos charmosos da cidade marcam oolhar da artista.

Porto-Alegre-Nieto-Galeria-de-Arte-Exposicao-Escrevendo-com-a-Luz-da-fotografa-Elvira-T-Fortuna-2

A exposição inova ao estampar as fotos em diferentes suportes. São 30 quadros, em tamanhos diversos, com fotos impressas em canvas, papel, emolduradas, com ou sem passe partout, e, ainda, compartilhadas pelos modernos cuadrados de Vicky Fernandez. A mostra lança a artista no projeto Cuadrado, galeria virtual que reúne diversos artistas e comercializa imagens em cuadrados de madeira nos tamanhos 20X20 ou 4X4, umareleitura pop de imagens digitais que difunde pontos de vista em paredes, mesas, estantes.

A inauguração da exposição reunirá convidados no sábado 09 de maio, das 11h às 16h, num evento animado e bacana. DJ, cerveja Dado Bier e a churrasqueira Clarice Chwartzman devem agitar a tarde.

As obras estarão sendo comercializadas no evento de 10 a 30 de maio de 2015 na Nieto Galeria de Arte ( Cel. Lucas de Oliveira,432 ), em Porto Alegre / RS.