Espetáculo “100 Formas para o Amor” tem nova temporada no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Apresentações nos dias 08, 09 e 10 de maio integram a programação do 10º Festival Palco Giratório Sesc/ POA.

Após a estreia em curta temporada no Teatro Renascença, que rendeu nove indicações e dois prêmios Açorianos de Dança em 2014, o espetáculo 100 Formas para o Amor volta a cartaz nos dias 08, 09 e 10 de maio, integrando a programação do 10º Festival Palco Giratório Sesc/POA no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa.

100-Formas-para-o-Amor---Foto-Claudio-Etges-(3p)

A montagem da Macarenando Dance Concept traz oito bailarinos que apresentam diferentes formas de dançar o amor, em 30 músicas marcantes que compõem a trilha sonora. O trabalho incorpora os conceitos, procedimentos, temas e materiais abordados ao longo da trajetória artística do diretor Diego Mac. No elenco, Aline Karpinski, Dani Dutra, Denis Gosch, Eduardo Richa, Joana Amaral, Juliana Rutkowski, Nilton Gaffree e Renata Teixeira apresentam diferentes formas de dançar o amor.

O espetáculo foi construído a partir da pesquisa sobre a práxis de colecionar movimentos como modo de composição coreográfica. Os materiais de trabalho adotados foram a matriz de movimento Macarena (uso recorrente nos processos criativos do diretor), e o tema “amor” (sistematizado em 30 verbos temáticos). O processo de investigação foi realizado em três etapas: coleta, armazenamento e reprocessamento.

Na fase de coleta, foram registrados em vídeo laboratórios de criação utilizando a Macarena e os verbos temáticos para improvisações. O armazenamento foi realizado por meio da pesquisa de músicas sobre amor, e a criação de uma videocoreografia com os registros videográficos coletados. Na etapa de reprocessamento foram instauradas 30 composições cênico-coreográficas a partir de estratégias para a transdução do vídeo para a cena.

100-Formas-para-o-Amor---Foto-Claudio-Etges-(1p)

As apresentações ocorrem nos dias 08, 09 e 10 de maio, às 20h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75). Os ingressos custam R$ 30,00 (50% de desconto para estudantes, classe artística, maiores de 60 anos e funcionários da Santa Casa). Comerciários e dependentes com Cartão Sesc/ Senac têm preço especial a R$ 7,00.

 

Por: Bruna Paulin