Lançamento do cd Sobre Anjos & Grilos acontece no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

A Companhia de Solos & Bem Acompanhados, através do financiamento do FUMPROARTE, da Secretaria Municipal de Cultura, lança o CD que traz a trilha sonora original, poemas e textos de Mario Quintana que formam o roteiro do espetáculo teatral SOBRE ANJOS & GRILOS – O UNIVERSO DE MARIO QUINTANA. O evento de lançamento será na terça-feira (5/5), no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre). Para marcar o lançamento do CD, haverá uma apresentação do espetáculo, encenado por Deborah Finocchiaro, às 20h, com audiodescrição e tradução em libras. Em seguida, será oferecido um coquetel ao público e sessão de autógrafos do CD, às 21h. Toda a programação tem entrada franca.

Encarte Final SOBRE ANJOS E GRILOS_pag 07

Assim como o espetáculo, o CD SOBRE ANJOS & GRILOS – O UNIVERSO DE MARIO QUINTANA apresenta a obra de Mario Quintana, voz ímpar na literatura brasileira do último século. No CD, a atriz Deborah Finocchiaro, em uma fluída junção com a trilha sonora, conta, interpreta e canta poemas, textos e trechos de entrevistas de Quintana, apresentando outro olhar sobre a obra do poeta, revelando não apenas o Mario confessional e lírico dos poemas, mas o Quintana pouco conhecido, o das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionaram os valores da sociedade, da vida e da morte.

A trilha sonora original foi criada pelo compositor e arranjador Chico Ferretti (com exceção das músicas “Ecogliter”, de Laura Finocchiaro e Franco Junior, trechos das músicas “Baleada Noturna”, de Lory Finocchiaro, 4ª Sinfonia de Mahler, “Concerto de Brandenburgo n° 4” de Johann S. Bach e das músicas assinadas por Deborah) e caracteriza-se pela fusão de diferentes estilos e efeitos sonoros que variam entre sons de selva e cidade, riffs de guitarra, percussão, música erudita e pop. O CD composto por 55 faixas e gravado em 2014 no estúdio Som da Luz em Porto Alegre, conta ainda com a participação do violoncelista Celau Moreyra, da cantora Ana Krüguer e do ator Paulo José.

O material gráfico foi ilustrado a partir das obras de Zoravia Bettiol (que assina a cenografia do espetáculo), uma referência mundial na gravura e uma das mais destacadas personalidades das artes plásticas no Brasil.

Encarte Final SOBRE ANJOS E GRILOS_pag 03

SERVIÇO

O QUE: *Lançamento “CD Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana”

QUANDO: 05 de maio de 2015 (terça-feira)

HORÁRIO: 20h – espetáculo “Sobre Anjos & Grilos – O Universo de Mario Quintana”

21h – Coquetel e sessão de autógrafos do CD

ONDE: Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre/RS)

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE INGRESSOS DUAS HORAS ANTES NO LOCAL

 

Por: Raphaela Donaduce Flores