Ói Nóis Aqui Traveiz realiza semana gratuita de espetáculos

A companhia teatral Ó Nóis Aqui Traveiz comemora seus 37 anos de estrada com uma semana inteira de espetáculos e performances. A programação acontece de 26 de março a 1º de abril, na Terreira da Tribo, Cine Bancários, Parque da Redenção e outros espaços. A entrada é Catraca Livre para todas as atividades.

Medeia_Vozes_-_O_Nois_aqui_Traveiz__Pedro_Isaias_Lucas

Uma dos destaques é a montagem “Medeia Vozes”, inspirada na tragédia de Eurípedes. Nessa nova versão do mito grego, Medeia não cometeu os crimes de que foi acusada pelo dramaturgo. Ela é apenas mais uma mulher à frente de seu tempo, como Rosa Luzembugo, Waris Diriiye e Domitila Chunagara.

Na peça “O Amargo Santo da Purificação”, a trupe explora uma visão alegórica e barroca da vida do militante político Carlos Marighella, que foi cruelmente assassinado pelas forças repressoras da Ditadura Civil Militar brasileira. Já a performance “Onde? Ação nº2” também cria reflexões sobre as feridas deixadas pelo Golpe Militar de 1964. A ação adere ao movimento popular que pede uma investigação sobre o paradeiro das vítimas desaparecidas durante esse período.

O_amargo_Santo_da_purificacao_-_Oi_Nois_Aqui_Traveiz__-__Pedro_Isaias_Lucas

Outro destaque da programação é o lançamento da 15ª edição da revista teatral “Cavalo Louco”, criada pela própria trupe. O grupo exibe ainda o filme “Viúvas, performance sobre a ausência”, que traz a encenação do espetáculo homônimo nas ruínas da Ilha do Presídio. A peça propõe uma reflexão sobre as mulheres que ainda procuram seus entes desaparecidos nas várias ditaduras latino-americanas.