Seu Cuca em Canoas

Dividindo o palco com a atração nacional Reijow, Instinto Roots Reggae e Guga Ghidini.

Na sexta-feira, 13 de março, a All Inn entretenimento trouxe para Canoas a atração nacional Seu Cuca, no Clube Tradição. A banda carioca se apresentou próximo às 4 horas da manhã, passados os shows da Reijow, Instinto Roots Reggae e Guga Ghidini. Na apresentação lembraram os grandes clássicos dos 15 anos de carreira como “Tudo em paz”, “Não há” e “Brincando Comigo”.

DSC_0082

Renard, 20 anos, o Reijow – apelido que nomeou a banda – conta que o grupo procura falar de amizade, saudade e segue um estilo pop reggae romântico de praia no seu show. Com um trabalho independente, sem gravadora, a Reijow colocou o público para pular no Tradição. “Minha mãe já me perguntou várias vezes o porque eu não desisto, não faço outra coisa. Daí eu falo pra ela que no meu caso é muito mais difícil desistir do que persistir. Não conseguiria dormir se desistisse”, salienta o vocal antes de subir ao palco. A atração do Planeta Atlântida 2015 dá a dica aos que estão começando: “Se der errado, levanta e vai de novo. Se der errado de novo, levanta e vão de novo”.

DSC_0054

Em entrevista os canoenses da Instinto Rotts comentaram sobre a dura trajetória nos oito anos de existência da banda. Falaram das várias influências dos vários integrantes e que isso é o que constrói o seu som. Para eles o cenário do reggae é difícil, requer persistência e superar o preconceito. Porém, encaram com otimismo a situação. “Tem o público do reggae, um público fiel. Quem curte leva como estilo de vida”, salienta o vocalista.

DSC_0026

A atração principal, Seu Cuca, concedeu rápida entrevista antes de realizar sua participação no evento. Aproveitaram a oportunidade para lembrar que no dia 24 de maio, no Bar Opinião, em Porto Alegre, será gravado o DVD 15 anos de Seu Cuca. Com todos os grandes sucessos da banda. “O Opinião foi a primeira casa a nos abrir as portas. (…) A gente ama esse lugar (Canoas). Na verdade a gente ama o Rio Grande do Sul porque somos muito bem recebidos aqui então é sempre um grande prazer, justamente por isso o DVD será gravado aqui. Queremos retribuir o carinho e apoio que a gauchada sempre deu pra gente.

Por: Bruno Lara