Aplicativo ajuda bandas independentes a divulgarem suas músicas

O Tradiio é uma plataforma, disponível para iOS, Android e navegadores, que ajuda bandas independentes a divulgarem seus trabalhos para pessoas do mundo todo. O programa é uma iniciativa da Stock Beats, uma startup de Portugal, e conta com mais de mil artistas cadastrados.

Além de oferecer um serviço de streaming com as músicas desses artistas, o app também funciona como uma bolsa de valores, na qual o usuário pode investir moedas virtuais nas bandas favoritas e receber mais moedas conforme essa banda é reconhecida pelo público.

tradiiodesktop

Ao começar a usar o programa, o usuário terá que efetuar login no aplicativo com seus dados do Facebook ou Twitter. Em seguida, será necessário que o usuário selecione os gêneros que mais gosta a partir de uma lista com 18 estilos musicais. Entre as opções estão Pop, Rock, Metal, Hip-Hop, Reggae, Jazz, e vários outros.

A partir daí, o usuário será levado a uma tela com várias músicas e poderá começar a conhecer novos artistas. Embora o usuário receba uma quantidade de moedas virtuais logo no início, não significa que para ouvir as músicas será necessário gastá-las. Pelo contrário, a cada música que o usuário escuta, ele ganha novas moedas, que depois podem ser trocadas por prêmios, como camisetas, moletons esacolas personalizadas.

tradioblog

Uma opção interessante do Tradiio é a simulação de uma bolsa de valores dentro do aplicativo. Sobre cada uma das músicas, o usuário poderá encontrar um botão de investimento. Nessa ferramenta, o usuário pode investir parte das suas moedas virtuais em uma banda, e conforme essa banda cresce dentro do aplicativo, mais moedas esse usuário recebe.

O maior problema encontrado no Tradiio é a impossibilidade do usuário baixar suas músicas favoritas para ouví-las offline. Não há nem sequer um plano pago que garanta essa opção ao usuário. Mas, pelo menos, é possível marcar as melhores músicas como favoritas e acessá-las com maior facilidade.

Para os usuários que possuem uma banda independente e tiverem interesse em colocarem suas músicas no acervo do Tradiio, basta realizar esse processo através deste link.