Novo filme da dupla Steven Spielberg/Tom Hanks ganha título

Não é mais Untitled Cold War Spy Thriller de Steven Spielberg, não é mais St. James Place. O nome do novo filme do diretor de A Lista de Schindler agora é Bridge of Spies. Projeto que marca o reencontro cinematográfico de Spielberg com Tom Hanks (O Resgate do Soldado Ryan, Prenda-me Se For Capaz, O Terminal), o longa é um drama que acompanha os esforços do famoso advogado e militar da reserva James B. Donovan (Hanks) pela libertação do piloto da CIA Francis Gary Powers (Austin Stowell), capturado durante um reconhecimento aéreo em território soviético.

ST. JAMES PLACE

Conhecido como “Incidente U-2”, sendo U-2 o modelo do avião abatido, o caso aconteceu em maio de 1960. Comentando sobre o projeto, o diretor declarou: “Esta é, para mim, uma das mais surpreendentes histórias sobre Guerra Fria que já ouvi. James Donavan é um herói para mim e Tom fez dele uma pessoa completamente acessível”.

Com roteiro de Joel e Ethan Coen, Bridge of Spies terá trilha de John Williams – pela 27ª vez trabalhando com Spielberg. O título é uma referência a uma das locações do longa, uma ponte real hoje conhecida como Glienicke, responsável por ligar as cidades alemãs de Potsdam e Berlim. Lá americanos e soviéticos costumavam trocar seus espiões prisioneiros capturados na Guerra Fria.

Com estreia marcada para 15 de outubro no Brasil, o filme tem no elenco Amy Ryan, Mark Rylance, Alan Alda e Sebastian Koch.