Espetáculo Yeva estará em cartaz no Teatro Municipal de São Leopoldo

O Gupo Teatro Trupe fará uma temporada no Teatro Municipal de São Leopoldo nos dias 20 e 21 de março com o espetáculo Yeva

O espetáculo que foi escrito por Samuel dos Santos teve como fonte de inspiração a obra “Os Justos” de Albert Camus. O projeto do espetáculo teve início com a montagem de uma esquete com a intenção de aprimorar algumas técnicas de atuação e direção do grupo, que após sua estreia e algumas apresentações o sucesso fez que o projeto tomasse força e se estendesse para o modelo de uma peça de teatro.

yeva!19

Com período maior de duração e desenvolvimento mais detalhado das tramas, a história tem como essência, os conceitos de justiça de cada um dos seus personagens. Ambientada na Rússia Czarista, a obra mostra a história de um movimento terrorista dentro do Partido Socialista Revolucionário que está prestes a executar o Grão Duque, imperador da Rússia, o plano e as consequência deste atentado geram um clima de alta tensão durante todo o espetáculo que conta com uma iluminação sombria e pouco cenário, evidenciando o que todo bom público gosta de assistir, uma bela atuação.

Em sua primeira participação em festivais, ainda no formato de esquete, o espetáculo levou para casa prêmio de melhor atriz coadjuvante para Cris Klegues, e neste novo formato chama a atenção para participação de uma criança, a jovem Luiza Stumpf, que aos 11 anos subirá aos palcos em seu primeiro trabalho profissional.

yeva!15

Sinopse: Ambientada na Rússia Czarista, um grupo revolucionário, ligado a um partido socialista, trama a execução impiedosa do Grão Duque. Porém seus personagens vivem um conflito entre as relações concretas, e o amor abstrato, por uma causa que lhes cobra um alto preço.

 

cartaz  em 72 dpi

Nome do espetáculo: Yeva

NOME DO GRUPO: Grupo Teatral Trupe

TEMPO DE DURAÇÃO: 45minutos

DIREÇÃO: Samuel dos Santos

ELENCO: Carol Oliveira, Constantino Azevedo, Juliano Rocha Rangel, Alan

Krug, Mateus Ramires, Cris Klegues, Dani Reis e Luiza Stumpf OPERAÇÃO DE

LUZ: Samuel dos Santos

OPERAÇÃO DE SOM: Samuel dos Santos CENOGRAFIA: O grupo FIGURINOS: O grupo

PRODUÇÃO: Samuel dos Santos

BREVE SINOPSE DO ESPETÁCULO:

QUANDO: 20 e 21 de março

ONDE: Teatro Municipal de são Leopoldo

HORÁRIO: 20 horas

INGRESSO: Antecipado R$10,00 no local R$15

informações: 35663022

 

yeva!17