O que os filmes da Disney nos ensinaram sobre Poder Feminino

É importante para meninas ter um exemplo feminino para se inspirar, e nós, fãs da Disney, encontramos vários deles nos filmes que dominaram nossas infâncias. As várias garotas fortes da Disney nos mostraram que podemos conquistar qualquer sonho se lutarmos por eles. Hoje, recapitulamos todas as lições que elas nos ensinaram sobre poder feminino. Se você precisa de um pouco de inspiração feminina de algumas das garotas mais legais que conhecemos, comece a ler:

Não existe jeito errado de ser uma garota

1

Você é uma garota tradicional como a Cinderella? Atlética como a Merida? Ama livros como a Bela? Qualquer que seja sua resposta: ótimo. Assim como cada princesa é especial do seu próprio jeito, você é incrível do jeito que você é e não importa como você se veste ou o que gosta de fazer. Nunca deixe ninguém te dizer o contrário.

Meninas podem fazer qualquer coisa

2

Se qualquer dia alguém subestimar você, apenas se lembre que enquanto a vila inteira da Mulan estava ocupada supondo que ela era um fracasso por causa do desastre com a Casamenteira, ela estava salvando a China. Ela salvou apenas: uma dinastia inteira. E ela usou suas forças (estratégia, pensamento rápido e coragem) para fazê-lo – ela não precisou se tornar ninguém que ela não fosse, nem “se tornar um homem” para ter sucesso. Seu potencial não tem limites. Não se esqueça disso.

Outras mulheres são suas aliadas

3

Não vamos esquecer quem planejou salvar a Princesa Aurora em A Bela Adormecida. Claro, foi o beijo do príncipe Phillip que a acordou, mas quem protegeu ela quando Malévola a amaldiçoou quando bebê? Deixou ela feliz e protegida por dezesseis anos? Livrou Phillip das garras de Malévola e deu a ele as armas necessárias para ganhar das forças do mal? Foram três boas fadas. Em todo lugar no filmes Disney existem exemplos de mulheres colaborando e se ajudando, e essa é uma importante lição para carregar conosco.

Você não precisa de ninguém para te completar

4

Merida não queria se casar, ela queria permanecer solteira e deixar seus cabelos ao vento enquanto ela cavalgava atirando flechas ao pôr do sol… e isso é lindo. Merida mostrou que não tem problemas se a sua vida amorosa não é a uma prioridade. Tudo o que importa é seguir seu coração, qualquer que seja a direção em que ele te guie.