Inscrições abertas para workshop gratuito de tango e folclore argentino na CCMQ

O diretor, bailarino e coreógrafo da Companhia La Marrupeña Brasil, Juan Ignacio Sunde, ministrará workshop gratuito de Tango e Folclore Argentino, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), com vagas limitadas. Os encontros ocorrerão nos dias 13 e 27 de fevereiro, sempre às sextas-feiras, das 19h às 20h30min, na Sala Cecy Frank, apenas para 20 pessoas. Interessados devem enviar e-mail para companhialamarrubr@gmail.com.

10736129_4692463647551_560159867_n
No dia 13 o tema será TANGO INICIANTE: ritmo, caminhada, condução e figuras básicas. E no dia 27 será a vez da DANÇA TRADICIONAL: passo básico, figuras e coreografia da Chacarera; sapateado e sarandeio. Nos objetivos, a incursão do público em geral e apreciador da cultura argentina, na prática do tango e da dança tradicional deste país. Desenvolver elementos da musical para aplicar ao movimento. Reproduzir e produzir de movimentos de dança tradicional argentina e Tango. Definir o tempo e o ritmo de cada coreografia, movimento ou figura, respectivamente. Relacionar postura, apoio e troca de peso e seu desempenho individual ou em grupo.

Serviço:
Dias: 13 e 27 de fevereiro de 2015 (sextas-feiras).
Hora: 19h às 20h30min.
Local: Sala Cecy Frank – 4º andar CCMQ (Andradas, 736). 
Inscrições: Pelo e-mail companhialamarrubr@gmail.com
Entrada franca – vagas limitadas.

 

Juan Ignacio Sunde
Professor de Danças Folclóricas Argentinas e Tango, com titulo outorgado pelo Instituto de Danças Folclóricas Argentinas. Participou em diferentes eventos competitivos de Argentina, obtendo numerosos prêmios tanto em Folclore como em tango y sapateado argentino.
Atua como bailarino na Companhia Internacional de Danças La Marrupeña de Argentina, em festivais nacionais e internacionais. Participou como bailarino e coreógrafo do Grupo Andanças, com quem participou de eventos internacionais na Argentina, Grécia, Itália, França e México. Na atualidade desempenha o papel de diretor, bailarino e coreografo da Companhia La Marrupeña – Brasil.