“Beira-Mar” é um filme gaúcho que vai mostrar jovens em uma viagem de descobertas

Em meio ao inverno, dois jovens amigos, cansados de suas vidas monótonas numa cidade pequena, resolvem viajar juntos para uma praia fria. Lá eles se abrigam em uma casa de vidro, onde refletem sobre a vida, a amizade entre eles e lidam com a rejeição da família de um deles.

beira-mar
Clique para assitir o teaser

Essa é a trama inicial do filme gaúcho “Beira-Mar”, dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que vai mostrar dramas, reflexões e descobertas que todo jovem, de alguma forma, enfrenta durante a sua vida. O primeiro trailer do filme foi divulgado hoje pelo site IndieWire e já dá para perceber que o longa tem uma estética bem diferente do que estamos acostumados a ver em produções nacionais.

“Beira-Mar” está recebendo uma grande atenção internacional e vai ter sua estreia essa semana no Festival de Berlim, onde participa da mostra Forum. Os ingressos para as seções do filme esgotaram e “Beira-Mar”, apesar de não concorrer ao Urso de Ouro, foi selecionado para disputar o prêmio Teddy Award, dado a filmes com conteúdo LGBT do Festival de Berlim e que, no ano passado, contemplou “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

beira-mar-filme

O filme é estrelado por jovens atores gaúchos como Maurício José Barcellos, Mateus Almada, Elisa Brites, Fernando Hart e Irene Brietzke. Apesar de estrear no Festival essa semana, “Beira-Mar” ainda não tem data para chegar ao circuito de cinemas.