Regina Casé vence o prêmio de melhor atriz no festival de Sundance

Pela primeira vez, o cinema brasileiro foi premiado em Sundance, o maior festival do mundo dedicado inteiramente ao cinema independente. Regina Casé e Camila Márdila dividiram o prêmio de melhor atriz pelo drama Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert.

578725

Nesta história, Regina Casé interpreta Val, uma empregada doméstica nordestina, que mora na casa dos patrões em São Paulo. Um dia, sua filha Jéssica (Camila Márdila) decide ir para o Sudeste e morar com a mãe, o que muda radicalmente a rotina da família. Confira o trailer abaixo.

Anna Muylaert aceitou o prêmio em nome de sua atriz principal: “Ela espera que nesse Brasil novo que está aparecendo haja menos injustiças sociais, mas que ao mesmo tempo nesse novo Brasil não se perca o que o Brasil velho tem de bom”. Já Márdila dedicou o prêmio “a todas as empregadas” do país.

O Brasil colaborou indiretamente para outro prêmio do festival: o de melhor diretor. Robert Eggers venceu o troféu pelo filme de terror The Witch, produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira (de Tim Maia, Alemão e Frances Ha).