“Lupi, O Musical”, de volta ao Theatro São Pedro

O espetáculo “Lupi, o musical – Uma vida em estado de paixão” retorna ao palco do Theatro São Pedro para temporada de 29 a 31 de janeiro. Com apresentações de sucesso na cidade, a montagem é, nas palavras do diretor e autor Artur José Pinto, uma celebração de um homem que vai além da dor de cotovelo.

lupi

Lupi, o musical é uma homenagem ao artista e um elogio à paixão. Lupicínio Rodrigues é reverenciado no Brasil, como um de seus poetas/compositores mais produtivos. De suas 600 composições, ao menos 150 foram gravadas, de Caetano Veloso a Jamelão.

A estrutura de seus versos e o tratamento que dava a cada tema era de uma sofisticação ímpar, fazendo com que se destacasse entre seus pares. Negro, pobre e sambista. Por uma imposição da época, Lupicínio não pode ser jogador profissional de futebol. O esporte era exclusivo para jovens brancos de “boas” famílias.

O elenco conta com Nadya Mendes, Nani Medeiros, Pâmela Amaro, Cíntia Ferrer, Gabriel Pinto, Lucas Krug, César Pereira e Raul Voges, além dos músicos Mathias Pinto (violões), Guilherme Sanches (percussão), LucianKrolow (flauta, saxofone), Samuca do Acordeon (acordeão), André Mensch (trombone) e Elias Barboza (bandolim e cavaquinho).