Book Lovers Kids no Praia de Belas Shopping une moda e literatura

‘Ler está na moda’. Esse é o tema central da 3ª edição da Feira Book Lovers Kids que acontece no Praia de Belas até o dia 10 de fevereiro de 2015. A atração de férias busca incentivar e criar o hábito da leitura entre os pequenos com livros para todos os gostos e bolsos.

f31faa9ed0

Com mais de 3 mil títulos, a feira é inspirada no universo da moda e oferece ao público ilustrações exclusivas de artistas convidadas, entre elas, Fernanda Guedes, considerada uma das mais importantes ilustradoras brasileiras da atualidade no mercado de moda. O trabalho da artista compõe capas de revistas onde estão inseridos personagens do universo infantil, com uma releitura de clássicos como João Pé de Feijão, Aladin e Cinderela. As letras-caixas do painel ‘Book Lovers Kids’, na entrada da feira, também são assinadas por Fernanda.

Dentro do conceito moda & literatura, o evento traz ainda painéis com trechos do livro ‘Moda, uma História para Crianças’, da autora Katia Canton e criação de Luciana Schiller. A ilustradora Nice Lopes, que também faz uma releitura dos personagens clássicos, assina um painel mostrando os personagens em um desfile de moda.

“Os estilistas, assim como os escritores, se utilizam de vivências dos seus mundos externos e internos para produzir suas criações. Ambos os universos criam personagens e sempre há o desejo de se contar uma história. O que fizemos foi uma brincadeira unindo esses dois universos através das ilustradoras, que aceitaram o convite para uma releitura de personagens clássicos com uma visão de quem vive o ambiente da moda”, afirma Luciene Grintaci, da Mplus Promoções, agência responsável pelo projeto.

Os livros oferecidos têm preços especiais, com desconto médio de 20%. Os valores vão de R$ 5,00 a R$ 80,00, com variedade de títulos: publicações de atividades, clássicos da literatura e os preferidos da atualidade, como livros de dinossauros, mágicas, Barbie, Peppa, entre outros.

Montada na Praça das Artes, no 1º piso do shopping, a Book Lovers Kids tem entrada franca e estará aberta ao público no mesmo horário de funcionamento do shopping.

 

Book Lovers Kids
Quando: Até 10 de fevereiro de 2015
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Local: Praça das Artes – 1º piso – Praia de Belas Shopping (av. Praia de Belas, 1.181).
Entrada: Gratuita
Informações: (51) 3131.1700