JK Rowling vai lançar contos inéditos de Harry Potter até o Natal

JK Rowling vai publicar novos contos da saga Harry Potter diariamente em seu site Pottermore.com até o Natal. Os fãs que estiverem cadastrados vão receber uma “surpresa” às 13h (horário local da Inglaterra, onde mora a escritora), entre os dias 12 e 23 de dezembro, segundo anúncio divulgado através  deste evento no Facebook, que já conta com quase 40 mil confirmados.

20140912011804855ap

Além de participar da lista de cadastrados, aqueles que estão saudosos do bruxinho terão que desvendar enigmas para ter acesso às histórias. Um dos capítulos é em torno da professora de Hogwarts Dolores Umbridge, inspirada em uma pessoa a qual Rowling “detesta intensamente”.

“A mulher em questão transformou minha antipatia em interesse. Por que nos voltamos uns contra os outros tão instantaneamente e com tanta irritação, eu honestamente eu não sei”, disse a autora.

Não é a primeira vez que a autora divulga novo material sobre Potter no site. Neste ano, ela escreveu uma nova série com seis contos sobre o Halloween.

Além de escrever os contos inéditos sobre Potter, JK Rowling tem outro projeto com sua assinatura por vir. Uma adaptação para o cinema de seu romance “Animais fantásticos e onde habitam” (”Fantastic beasts and where to find them”) será lançada em 2016.

Com o fim de “Harry Potter”, Rowling lançou “Morte Súbita”, um romance para adultos, além de outros dois livros de suspense sob pseudônimo de Robert Galbraith. São eles: “O Chamado do Cuco” e “The Silkworm”.

Por: O Globo