Oficina vai orientar interessados no Programa de Incentivo à Cultura 2014

A Secretaria Municipal de Cultura de Canoas, realiza nesta quinta-feira, dia 11, uma oficina de orientação com os interessados em inscreverem projetos no Programa de Incentivo a Cultura 2014 (PIC). Serão abordados os tópicos do edital PIC 2014-II semestre, publicado no final de novembro. Em dois anos, o PIC teve seus recursos ampliados em 100%, passando de R$ 150 mil para R$ 300 mil.

maior_PIC

A oficina ocorre às 12h, no Auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva – Rua Ipiranga, 105 – Centro.

O edital e o formulário para o encaminhamento de projetos está disponível no site www.canoas.rs.gov.br, no menu “Publicações Oficiais”, categoria “Seleções”.

O que é o PIC

O Programa de Incentivo à Cultura é desenvolvido pela Prefeitura de Canoas, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura para fomentar a economia da cultura local e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais residentes em Canoas. Para isso, seleciona projetos de caráter estritamente artístico-cultural, de interesse público e que se destinem a incrementar a produção cultural local, a exibição, a utilização ou a circulação pública de bens culturais.

Em 2012, a Secretaria Municipal de Cultura realizou um amplo debate com os segmentos artísticos locais para a reformulação e aperfeiçoamento do PIC. Além dos recursos ampliados foi determinado o fim da contrapartida de 20% pelos artistas e mais opções de linguagens culturais nas propostas apresentadas.

Por: PMC