MODA – 5 alimentos que estimulam a beleza

Manter a pele hidratada e sem acne, as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes tem relação direta com o que comemos todos os dias. O site “Mind Body Green” reuniu cinco alimentos que reúnem propriedades que te deixam cada vez mais bela.

MODA
Veja a seguir:
Coco
A presença do kinetin, um composto antienvelhecimento encontrado em algumas plantas, é o que conserva o coco por muito tempo mesmo sob o sol escaldante dos países tropicais. Este efeito também pode ser aplicado ao ser corpo.
É por causa dele que o óleo extraído da fruta é um natural aliado da beleza. Aplique sobre sua pele e cabelo como um hidratante. O óleo de coco protege a pele do sol. Não bastasse isso, a gordura saturada da fruta tem propriedades que protegem a imunidade, a tireoide e o sistema nervoso.
Abacate
O abacate tem duas vezes a quantidade de potássio da banana. A fruta também é rica em gordura boa e vitamina E, que ajudam na produção de colágeno e melhoram a pele. Abacates ainda contém aproximadamente um terço das necessidades diárias de vitamina K e ácido fólico, vitamina B6, niacina, riboflavina e vitamina C –todos grandes aliados da pele –o que quer dizer que a fruta pode até mesmo reduzir o aparecimento de rugas.
Aloe Vera
Um poderoso anti-inflamatório, o óleo extraído desta planta pode ser usada em algumas receitas ou aplicada na pele, ambos com efeitos benéficos. Na comida, ajuda a regular o intestino, promovendo uma boa saúde geral. Na pele, tem uma impressionante propriedade regenerativa. Aplique em feridas, cortes, queimaduras e outros problemas de pele e veja os resultados rapidamente.
Cacau
O fruto contém magnésio, ferro, manganês, zinco, cobre e fósforo – todos mineirais importantes para a saúde, uma pele e cabelos bonitos.
Pepino
Segundo nutricionistas, os pepinos são semelhantes à melancia em termos de comidas que ajudam na hidratação do corpo. Além disso, contém uma substância chamada silica que tem qualidades antienvelhecimento.
Por: Vila Mulher