Sarau do Solar apresenta show gratuito do Ricardo Pacheco Trio no próximo dia 27

O Sarau do Solar do dia 27 de setembro, às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS, traz o passo-fundense Ricardo Pacheco (voz e violão), com o espetáculo Ricardo Pacheco Trio, acompanhado dos músicos Marcelo Pimentel (percussão) e Texo Cabral (flauta transversal).

No repertório, temas do Cancioneiro latino-americano, com músicas suas, em parceria com outros compositores brasileiros e latinos, como Transversal (feita com Caetano Silveira), Chegar (parceria com Dinho Oliveira e Raul Boeira) e La Bailarina (autoria dividida com Hugo Dani). Também interpretará músicas como Primeira Pedra (de Pirisca Grecco e Tadeu Martins) e Soy Pán, Soy Paz, Soy Más (de Piero).

Ao longo de sua trajetória, iniciada há mais de 30 anos – começou a cantar profissionalmente em 1985 – Pacheco já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira e gaúcha, como Yamandú Costa, Alegre Corrêa, Guinha Ramires, Gelson Oliveira, Pirisca Grecco e Zé Caradípia. Tem participado de inúmeros shows e festivais no Estado e em outras cidades brasileiras, assim como no exterior, em que participou da 88.ª edição da Criolla Del Prado, considerada a maior festa de rodeio do Uruguai.

SERVIÇO

Sarau do Solar com Ricardo Pacheco Trio
Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
Rua Duque de Caxias, 968, Centro – Porto Alegre
Dia 27 de setembro
Hora: 18h30
Entrada franca
Informações: (51) 3210 2934 ou www.al.rs.gov.br/dc