Marcando um mês do feminicídio da violonista Mayara Amaral, sarau em Porto Alegre homenageia a artista sul matogrossense

Marcando um mês do feminicídio da jovem violonista Mayara Amaral (1989-2017), de Campo Grande (MS), músicos de Porto Alegre se reúnem para homenageá-la com um sarau no dia 26 de agostosábadoàs 17h, no bar Parangolé (Lima e Silva, 240).

O post da irmã de Mayara, que mora na Bélgica, condenou o tratamento dado pela imprensa local, internacionalizou o caso e já tem mais de 32 mil compartilhamentos. Mayara era formada pelo curso de Música da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e, em março de 2017, concluiu seu mestrado na Universidade Federal de Goiás. Sua pesquisa se dedicava à produção para violão de mulheres compositoras brasileiras na década de 1970. Como violonista, integrou o quarteto Pétalas de Pixe, formado apenas por mulheres e dedicado à produção de pop-rock regional.

Para a homenagem na capital gaúcha, estão confirmadas as participações de Amanda Carpenedo, Ana Medeiros, Andrea Perrone, Camilo da Rosa Simões, Chris Amoretti, Cynthia Barcelos, Daniel Wolff, Estela Kohlraush, Fernanda Krüger, Flávia Domingues Alves, Gabriela Vilanova, Isabel Nogueira, Julia Valentini, Lauro Pecktor, Leia Ortiz, Letícia Rigon, Lizi Kersting, Miguel Besnos, banda Pikardia, Thaís Nascimento, Thays Prado e Thiago Kreutz.

A entrada é franca, mas serão recebidas contribuições espontâneas para a Ocupação Mirabal, que abriga mulheres em situações de risco e violência.

HOMENAGEM A MAYARA AMARAL EM PORTO ALEGRE
:: Dia 26 de agosto de 2017, sábado, às 17h

:: Parangolé Bar (Lima e Silva, 240, Cidade Baixa, Porto Alegre-RS)
:: R$ contribuições espontâneas serão repassadas à Ocupação Mulheres Mirabal
Evento: Sarau em memória de Mayara Amaral