Lollapalooza 2017: Catfish and the Bottlemen faz show pesado para bater cabeça e cabelo

* Foto: IHateFlash

Com 10 anos de carreira, a Catfish and the Bottlemen leva nas costas dois disco, milhares de fãs, elogios de bandas ‘grandes’ e um repertório incrível.

Quando a plateia ouviu o primeiro acorde de “Homesick” já deu pra sentir o que viria depois. Com músicas e discos que se limitam a uma frase só, a banda fez um show digno de palco principal e encantou quem os não conheciam. A segunda música do set foi “Kathleen”, lançada em 2014 no disco The Balcony, em seguida veio “Soundcheck”, um dos maiores hits da banda. No primeiro contato com o público, o vocalista Van McCann, agradeceu a presença de todos e disse que estava feliz por estar no Brasil pela primeira vez.

O repertório foi montado em torno do primeiro disco da banda, foram seis músicas do The Balcony e quatro do The Ride. “Pacifier”, “Anything”,“Business”, “Twice” e “7” foram acompanhadas com aplausos e pulos.

Cocoon”, que ficou conhecida após ser incluída na trilha do jogo eletrônico FIFA, foi o ponto alto do show. Por fim “Tyrants” encerrou a apresentação que ficou marcada pelo carisma e uma performance rock n’ roll raiz da banda.