Espetáculo “Cuco – A Linguagem dos Bebês no Teatro” volta em cartaz no Porto Verão Alegre

O festival mais esperado do verão traz a peça infantil mais famosa da cidade: “CUCO: a Linguagem dos Bebês no Teatro” fará duas apresentações no Porto Verão Alegre 2017. O grande vencedor do Prêmio Tibicuera de 2015 (melhor espetáculo infantil, melhor direção, melhor cenografia e melhor produção) espera por você no Instituto Ling, com preço único, em apenas dois dias!

A montagem da Cia. Caixa do Elefante dá lugar à liberdade de entendimento dos pequenos. No “esconder e revelar” a manipulação de objetos transforma-se em histórias e brincadeiras de acordo com a imaginação de cada bebê. Com a direção de Mario de Ballentti a peça comunica sem usar nenhum tipo de diálogo, mas utiliza diferentes tipos de linguagens. Ana Luiza Bergmann, Bruna Espinosa e Viviana Schames interagem e fazem do público parte do espetáculo, contando com a trilha sonora composta por Marcelo Delacroix e Beto Chedid.

Os adultos também se encantam e deixam os pequenos livres para criarem o próprio universo de acordo com o que entendem. Construída através da pesquisa sobre bebês do pedagogo Paulo Fochi, a proposta permite a experiência de manipular os materiais. Nada é estimulado, apenas permitido. Um teatro feito para bebês, crianças pequenas (de zero a três anos) e quem mais gostar da liberdade de expressão e de compreensão. O ambiente estará adaptado para receber os cuidadores e bebês: antes do espetáculo haverá uma sala de acolhimento e um espaço destinado a carrinhos, bagagens e calçados, fraldário e banheiro. Venha agitar as férias de verão com muita brincadeira e criatividade! Cultura é um presente permanente!

“CUCO – a linguagem dos bebês no teatro” no Porto Verão Alegre

Local: Instituto Ling, Rua João Caetano, 440

Quando: dias 12 e 13 de janeiro, às 17h e às 19h.

Quanto: R$20,00 (preço único)

Mais informações: www.cucoteatroparabebes.wordpress.com

Site do festival: http://www.portoveraoalegre.com.br/event-directory/

* Pontos de venda do festival,  site (www.portoveraoalegre.myticket.com.br) e bilheteria do Instituto Ling (apenas dinheiro): segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 21h; domingos e feriados das 10h30 às 20h.

Vídeo do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=P8tsLQ1T5Cc

Por: Otto Herok Netto