Exposição na Câmara Municipal de Porto Alegre reúne aquarelas de alunos do Atelier Laky Gatti

O grupo Aquarelarte, do Atelier Laky Gatti apresenta, até 9 de dezembro, na Câmara Municipal de Porto Alegre, a exposição *Diversos Enfoques – Fachadas Aquareladas*. São 40 aquarelas de alunos de Elisabete Laky Gatti que retratam prédios antigos da Capital, do Interior, de cidades brasileiras e de outros países, como Colômbia, Cuba e Portugal, e evidenciam a beleza e a necessidade de preservar o patrimônio arquitetônico.

Exposição de aquarelas "Enfoques Diversos - Fachadas", do Atelier Laky Gatti.
Exposição de aquarelas “Enfoques Diversos – Fachadas”, do Atelier Laky Gatti.

Com 20 anos de existência, o Aquarelarte tem um longo currículo de exposições, realizadas em locais como a Câmara de Porto Alegre, o Memorial do Ministério Público, o Espaço de Arte do Dmae, o Serpro, o Museu Municipal Joaquim José Felizardo Furtado e a Casa de Cultura Mario Quintana. O Atelier Laky Gatti fica no Bairro Tristeza, na Zona Sul.

Participam do grupo, coordenado por Elisabete, os artistas Alice Hansen, Armando Bianchi, Bea Amaro, Bira Mros, Carla Hunsche, Djenane Luce, Doris Victorino, Elaine Veit, Elisabete Zelmanowics, Gina Luce, Ilse Gebler, Jessi Freitas, Josiane Camejo, Letícia Costi, Marise Souza, Mauren Gomes, Margaret Aerst, Nara Jobim de Azevedo e Regina Veríssimo

A exposição pode ser visitada de segundas a sextas-feiras, das 8h30min às 18 horas, no espaço T Cultural Tereza Franco, no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada gratuita. Apoio do gabinete da vereadora Sofia Cavedon (PT) e da Seção de Memorial da Câmara. Informações: (51) 3220-4318.

 

 

Por: Claudete Barcellos