Banda Calote lança EP no Som no Salão

À Brasileira é o nome do segundo trabalho autoral do grupo, que será apresentado no show de encerramento do Som no Salão 2016, no dia 30 de novembro, às 20h, com entrada franca e participações especiais.

Foto: Guilhermo Gil
Foto: Guilhermo Gil

O show de encerramento do projeto Som no Salão 2016 será com a banda Calote, na quarta-feira (30/11), às 20h, no Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110). O grupo aproveita a ocasião para lançar o EP “À Brasileira”, com cinco canções autorais. O trabalho foi gravado de forma independente pelos próprios músicos no estúdio da banda. Eles criaram o conceito de Vídeo EP e transformaram as músicas em videoclipes assinados por diferentes diretores de cinema. O material audiovisual foi lançado na fanpage da banda (https://www.facebook.com/bandacalote/), entre os meses de julho e novembro.

O show no Som no Salão marca, portanto, a compilação desse trabalho que, a partir de então, estará disponível nas principais plataformas digitais, como Itunes, Spotfy, Deezer, Rdio, Youtube e poderá ser feito download  gratuito no site: www.bandacalote.com <http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.bandacalote.com%2F&h=7AQGqI0HA>

“À Brasileira” é um prato típico que tem como principal ingrediente a mistura. O trabalho faz relação com outras expressões e linguagens artísticas, em um caldeirão que ferve ritmos brasileiros. No Salão de Atos da Ufrgs, o grupo apresenta um repertório autoral, contemplando as músicas do novo EP e também outras canções já conhecidas pelo público com novos arranjos, assinados por Brunno Bonelli e Renato Dall Ago. “A essência da cultura verde e amarela dividida em cordas, ritmo e sopro, e unida pela mesma paixão. Uma mescla de elegância, modernidade e um tempero bem brasileiro das antigas”, define a banda.

A Calote é formada por Leno Fernando (bateria), Leonardo Baptista (contrabaixo), Handyer Borba (piano), Kelvin Koubik (percussão), Renato Dall Ago (trompete) e Brunno Bonelli (guitarra e voz). Para o espetáculo “À Brasileira”, os músicos Josué de Oliveira (percussão), Huberto Martins (trombone), Gustavo Muller (saxofone) reforçam o time. Além destes, participações da cantora Maria Luiza Fontoura (Samba e Amor), que fará um dueto com Brunno Bonelli; Stefania Johnson (flauta transversa), e um quarteto de cordas formado por Ângelo Mello (violino), Luiz Paulo Dourado (violino), Israel Mello (viola) e Lucas Duarte (violoncelo).

 

CALOTE NO ENCERRAMENTO DO SALÃO 2016

LANÇAMENTO DO EP “À BRASILEIRA”

Quando: Quarta-feira (30/11), às 20h

Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca. Serão aceitas doações de 1kg de alimento

 

Por: Raphaela Donaduce Flores