CCMQ inscreve músicos de rua para projeto de ocupação da Travessa dos Cataventos

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) está com inscrições abertas, até 22 de março, para a “Ocupação Musical – Da Rua para os Cataventos”, projeto que contará com artistas solo, participações e/ou acompanhamentos, conjuntos, grupos ou bandas, que será realizado nos finais de semana de abril e maio, na Travessa dos Cataventos. A chamada pública é direcionada a músicos, sem restrição de gênero, instrumentação, arranjo ou composição, em shows com duração entre 40min e 1h30min. Interessados podem obter informações no site www.ccmq.com.br.

show_img-2-1024x768

Não haverá remuneração, a CCMQ e sim uma vitrine de lançamentos de produtos, em apoio com o espaço e divulgação na mídia e meios eletrônicos. Os selecionados serão conhecidos no dia 27 de março, através do site da CCMQ, compondo um calendário programação, que será definido pela organização do projeto. A proposta visa incentivar a ocupação artística do espaço urbano, utilizando o centro cultural que é um cartão postal de nosso Estado, estebelecendo uma conexão dos artistas gaúchos com o mundo. O início da agenda está previsto para 4 de abril.

Regulamento:

1 – Procedimentos para inscrição:

Cada projeto inscrito deverá ter um representante legal (proponente), identificado no formulário de inscrição, que pode ser pessoa física ou pessoa jurídica. Ele será o contato principal entre os músico(s) e a equipe de produção do projeto, além de ser o responsável por assinar termo de compromisso de uso. O representante pessoa física deve necessariamente ser músico atuante no show proposto. Para o representante pessoa jurídica é necessário que a empresa tenha a área da cultura como atividade principal.

As inscrições são válidas até as 23h59min do domingo, 22 de março. Inscrições com material incompleto ou que não cumpram com os procedimentos dispostos serão automaticamente desconsideradas.

2 – Etapas de inscrição:

A inscrição completa é constituída por duas etapas:
1) preenchimento de formulário online;
2) envio de e-mail com respectivos anexos.

Há duas modalidades de inscrição, sendo cada etapa definida conforme sua natureza: Pessoa Física ou Jurídica:

1) Preenchimento do formulário de inscrição
2) Envio de um e-mail para chamadapublica.ccmq@gmail.com, com o nome da atração musical no título, contendo os seguintes anexos:
– CPF e/ou CNPJ (imagem em JPG do documento escaneado);
– RG (imagem em JPG do documento escaneado);
– Inscrição no PIS/PASEP ou INSS (imagem em JPG de documento comprobatório escaneado);
– Release: em formato DOC, contendo breve currículo(s) do(s) músico(s), texto de apresentação do trabalho e repertório do show;
– Foto: pelo menos uma imagem,em arquivo jpg, no sentido horizontal (paisagem), em alta resolução (acima de 300 dpis) e com crédito do fotógrafo indicado no título do arquivo.

3 – Avaliação:

Os projetos serão avaliados tendo como diretrizes:

– Excelência artística do espetáculo musical proposto;
– Apuro técnico dos materiais apresentados;
– Adequação do espetáculo às possibilidades técnicas e operacionais da Travessa dos Cataventos.

Serviço: 
Prazo: Até 22 de março de 2015. 
Informações: no site www.ccmq.com.br e telefone 3211-5608
Inscrições: Após preenchimento do formulário online, mandar para o e-mail chamadapublicaccmq@gmail.com, com cópia nos anexos de: CPF e/ou CNPJ; RG; inscrição no PIS/PASEP ou INSS; release em formato DOC (não pode ser PDF) e foto em alta resolução creditada.

 

Por: CulturaRS