Exposição “A Escuridão que me Clareia” | Vila Flores em Porto Alegre

Quando: 19:00 10/11/2016
Onde: Vila Flores - Rua São Carlos - Floresta, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Porto Alegre presenciou no dia 29 de janeiro deste ano, um dos maiores temporais que já viveu. Essa tempestade derrubou centenas de árvores e deixou a cidade sem luz e sem água por alguns dias.

Depois do susto, com tudo já normalizado, comecei a pensar em tudo aquilo que eu havia sentido nesses dias de escuridão e sensação de vulnerabilidade. Pensei na tempestade, na chuva, no vento, na escuridão, no silêncio e na solidão…e decidi que ia ver um outro lado disso tudo, que nenhuma dessas coisas precisa ser necessariamente ruim e que tem muita beleza sim nelas.
Tudo isso trouxe o pensamento sobre a ambiguidade humana e que todos somos, penso eu, um pouco luz e um pouco sombra. Aí está a vulnerabilidade e também a beleza humana.

Essa ambiguidade também está presente na natureza: Delicada, linda e sutil, mas também forte, violenta e implacável. De todos esses pensamentos surgiu então a ideia de transformar tudo isso em arte e é o que venho mostrar na minha próxima exposição individual: “A escuridão que me clareia” que vai acontecer no Vila Flores, um centro cultural maravilhoso pelo qual sou apaixonada!

Os visitantes vão poder interagir com muitas das esculturas em papel machê expostas. Uma experiência lúdica e única! Não perde!
Os apoiadores oficiais do evento são a Brilia LED e a EducAR Intercâmbios. 🙂

Parceiros:
* Luz Feito à Mão – Oficina de Iluminação
* Claraluz Iluminação
* Armazém Sonoro – (www.armazemsonoro.com.br)
* Ksulo
* Marcelo Monteiro do Estúdio Hybrido
* OVNI Acessibilidade Universal
* Consultório – Priscila Passos D’Avila – Psicóloga Clínica
* Maciel Goelzer Fotografia
* Gráfica RJR – (www.graficarjr.com.br)
* Café Mineraux, Vila Flores, Porto Alegre

EXPOSIÇÃO “A ESCURIDÃO QUE ME CLAREIA”- De Carol W
LOCAL: Vila Flores
Data: De 10 a 24 de novembro
Visitação: De terça a sábado das 14h às 19h

Dia 10 – às 19h Inauguração – (Como sempre acontece nos eventos do Vila Flores, teremos algumas opções de comidinhas a preços camaradas com a Folias Gastronômicas por Letícia Borges seus risotos maravilhosos e Debora Herjean com hambúrgueres deliciosos (ambos com opções veganas!) além da cerveja artesanal da Cervejaria FIL!

Atividades paralelas:
Dia 17/11- Bate papo com a psicóloga Priscila Passos D’Ávila sobre assuntos que envolvem o tema central da exposição – Entrada 1 kg de alimento;
Dia 18/11- Visitação com a OVNI com audiodescrição que levará um grupo de cegos e deficientes visuais para visitar a exposição;
Dia 22/11- Degustação às cegas – Com Debora Herjean no Café Mineraux que fica no sótão do Vila Flores;
Dia 23/11- Construção de bonecos em papel com Carol W – Inscrição 1 kg de alimento.

Venha e conheça o que a escuridão pode nos trazer de bom!