O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.
No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.
TRI-ÓH
O guitarrista Marcelo Corsetti apresenta seu novo trabalho, TRI-ÓH.
Depois de 15 anos tocando sempre ao lado do XQUINAS, Corsetti apresenta as composições que farão parte de seu novo album , a ser lançado em 2018, temas da primeira fase de sua carreira, releituras e algumas surpresas acompanhado de Gustavo Laydner na bateria e Henrique Mello no contrabaixo e Jackson Spindler no piano.
TRI-ÓH é a sequência do trabalho de Corsetti, sempre buscando inovações sonoras aliadas à música essencialmente gaúcha, misturando o pampa e o elétrico e chegando sempre na surpresa Sonora que sempre caracterizou o trabalho do guitarrista, tanto solo quanto com o Xquinas. Tocando temas dos discos anteriores, músicas novas, temas de compositores gauchos, standards de jazz e também releituras de músicas do universo pop, Corsetti promete sempre bons momentos para quem curte a música instrumental.
Corsetti é um dos grandes nomes da guitarra gaúcha, com uma produção incessante de seu trabalho, já tendo lançado 9 álbuns e dois DVDs, além de produzir os discos de Bebeto Alves, Adriana Deffenti entre outros.
Nos shows de TRI-ÓH, ainda temos a cereja do bolo, a participação especial do guitarrista Igor Conrad , músico santamariense que trabalhou com a banda Cidadão Quem e está lançando seu trabalho autoral próprio . Aqui Igor vai apresentar sua outra faceta, a de grande instrumentista.
Mistura Fina – Musica para Fugir do Trânsito apresenta
TRI-ÓH
Quinta feira, dia 10 de maio de 2018, às 18:30
Foyer Nobre do Theatro São Pedro – Praça Marechal deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://maps.theatrosãopedro
Curadoria: Arthur de Faria e Bruno Melo
Financiamento: Pró-Cultura RS
Patrocínio: Sulgás
Evento: Mistura Fina apresenta: Tri-Óh | Porto Alegre
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco
ENTRADA FRANCA