Mistura Fina apresenta: Rhaissa Bittar | Porto Alegre

Quando: 18:30 19/04/2018
Onde: Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


A convite do Mistura Fina, Rhaissa Bittar se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre no foyer do Theatro São Pedro. Gratuito e cedo, viu?!

Tá com a cabeça nas nuvens? Pois é essa a sensação que Rhaissa Bittar explora ao contar sobre a separação de um casal. Entre poesias de Ferreira Gullar, Alice Ruiz S e Paulo Leminski, Rhaissa apresenta novas canções e algumas releituras de Mauricio Pereira a Roberto Carlos. O acompanhamento está nas mãos do diretor musical Raul Misturada, que leva um violão de aço, um violão barítono e uma pedaleira com um universo de sonoridades. E ainda teremos uma Palitoterapia com os palitos André Paz, Zelito Ramos Souza, Lucas De Azambuja Ramos e Eduardo Pitta 💥

MISTURA FINA
É o novo projeto que o Theatro São Pedro apresenta nas comemorações dos seus 160 anos. É uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no centro histórico esperando que o transito acalme. Mistura fina traz ao palco do Foyer Nobre nossos melhores músicos e seus convidados para um saboroso happy hour temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações acontecem nas quintas feiras às 18:30h, a entrada é franca. Financiamento pro – Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Turnê
O espetáculo produzido para dilvulgação do single A Maior Ambição (Zé Manoel e Juliano Holanda), conta a história da separação de um casal. Entre poesias de Ferreira Gullar, Alice Ruiz e Paulo Leminski, Rhaissa apresenta novas canções e algumas releituras de Mauricio Pereira a Roberto Carlos. Pela primeira vez, toca instrumentos no palco como o ukelelê bass, que tem a estrutura pequenina de um ukelelê mas com cordas espessas de baixo, e o shruti box, um instrumento de fole (como a sanfona) dentro de uma pequena caixa de madeira, bastante comum na música indiana. O acompanhamento principal está nas mãos do músico, produtor musical da faixa e pesquisador Raul Misturada, que leva um violão de aço, um violão barítono, uma pedaleira com um universo de sonoridades e um delay de fita, peça rara entre colecionadores. Raul também assina a direção musical do show.

Sobre Rhaissa
Cantora, atriz e compositora. Com dois álbuns lançados, Voilà (2010) e Matéria Estelar (2014) – indicado a melhor disco no Prêmio da Música Brasileira, Rhaissa faz turnê com novas canções e releituras. Integra diferentes expressões artísticas de maneira lúdica e, como intérprete, conduz o público por histórias, personagens, amargas tristezas, doces realizações e gêneros musicais.

RHAISSA BITTAR
Quinta feira, dia 19 de abril de 2018, às 18:30
Foyer Nobre do Theatro São Pedro – Praça Marechal deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://maps.theatrosãopedro
Curadoria: Arthur de Faria e Bruno Melo
Financiamento: Pró-Cultura RS
Patrocínio: Sulgás
Evento: Mistura Fina apresenta Rhaissa Bittar
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

ENTRADA FRANCA