Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul | Theatro São Pedro em Porto Alegre

Quando: 20:30 26/10/2016
Onde: Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (RS)
O concerto recebe a Orquesta Juvenil Del Sodre, formada por jovens oriundos do Sistema Nacional de Orquestas Juveniles e Infantiles del Uruguay, fortalecendo o intercâmbio cultural de jovens músicos dos dois países.

SOBRE A ORQUESTRA
A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a cerca de 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre. Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral, constituído pelos seguintes instrumentos: Violino, Violoncelo, Viola, Flauta, Piano e Percussão.

A entidade mantenedora é a Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, criada em 2010, uma ONG pautada pelo princípio de transparência e voltada à gestão integral da Orquestra. A manutenção das atividades ocorre por meio de contribuições dos Amigos da Orquestra Jovem, projetos incentivados, empresas patrocinadoras e doações.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é reconhecida em todo o Rio Grande do Sul e no Uruguai, já tendo realizado concertos em dezenas de cidades. Em 2012 recebeu o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembleia Legislativa, e o Prêmio Equilibrista do Ano, do IBEF/RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Em 2014, venceu o edital Funarte de Apoio a Orquestras e, em 2015, o edital Pró-Cultura RS/FAC Sonora Musical.

ORQUESTRA JOVEM DO RIO GRANDE DO SUL
Quarta feira, dia 26 de outubro de 2016, às 20:30
Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Capacidade: 690 pessoas
Regente: Ariel Britos (Uruguai)

ENTRADA FRANCA