Ruídos

Quando: 20:00 04/11/2017
Onde: Teatro Bruno Kiefer
Quanto: Valores a serem divulgados


RUÍDOS
Temporada 2017
04 e 05 de novembro
sábado e domingo às 20 horas
no Teatro Bruno Kiefer – Casa de Cultura Mário Quintana. Rua dos Andradas, 736- Centro Histórico. Porto Alegre – RS.
Ingressos: pague quanto puder (bilheteria aberta a partir das 19h).
Classificação: 12 anos

► SOBRE O ESPETÁCULO
RUÍDOS é um espetáculo inspirado na obra “Companhia” de Samuel Beckett, que tem como personagem central, um homem, deitado, sozinho e no escuro. Visando amenizar sua solidão, ele rememora tempos antigos, recortes de sua infância, vida adulta e velhice como forma de companhia. Após criar uma teia de lembranças, o homem passa a questionar o teor de veracidade das mesmas, cogitando a possibilidade destas, terem sido inventadas, apenas para lhe fazer companhia. As memórias, que se assemelham muito à própria biografia de Beckett, serviram de inspiração para a composição do espetáculo, e se mesclam com as memórias dos atores, questionando a decadência das relações humanas. Ruídos é um espetáculo híbrido, que dialoga com o teatro, a dança e a performance, buscando uma linguagem capaz de dar conta da angústia dos seus criadores. Repetição, silêncio, incomunicabilidade, solidão, são algumas das temáticas abordadas, dissecadas do universo beckettiano e contextualizadas no corpo dos envolvidos.

► SOBRE O NÚCLEO
O Núcleo de Pesquisa Beckett-We, surgiu no ano de 2012 como uma proposta de investigação teatral, que tem como eixo principal as possibilidades de diálogo poético entre o autor Samuel Beckett e as pulsações contemporâneas. A pesquisa, que tem caráter continuado, é formada por um público heterogêneo, renovado anualmente e busca através de processos criativos, encontrar uma especificidade estética acerca do universo beckettiano.

► FICHA TÉCNICA

Realização: Núcleo de Pesquisa beckett-we

Coordenação de pesquisa: Luciana Tondo

Assistência de pesquisa: Marcelo Mertins

Elenco : Caroline FontellaCeila AdrianyDaniel VaralloFernanda Fiuza,Gabriel CocolaKetlyn RamosLucas ReisMauro AmayaRafael DominguesTaynara AraujoVanessa FiuzaValentina Flores CuriVinicius Lima William Andrius Yuri

Produção: Núcleo de Pesquisa Beckett-we

Apoio: Casa de Cultura Mário Quintana

Categorias
Sem categoria