Rock de Galpão 10 Anos – Show e Gravação de DVD | Porto Alegre

Quando: 20:00 10/05/2017
Onde: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre - Rua Professor Annes Dias - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


Rock de Galpão comemora dez anos com shows e início das gravações do novo DVD 🎶

Humberto Gessinger, Gutcha Ramil, Gilberto Monteiro, o diretor artístico do projeto Hique Gomez e o maestro egípcio Hossam Ramzy Full são os convidados especiais do DVD, que será gravado durante os shows em Porto Alegre.

No ano em que completa dez anos de existência, o Rock de Galpão – grupo que resgata o cancioneiro gaúcho, criando versões contemporâneas para clássicos da música regionalista – pega novamente a estrada para produzir um novo documentário e realizar uma turnê especial. O lançamento do projeto “Rock de Galpão 10 Anos” acontece em Porto Alegre nos dias 09 e 10 de maio, com shows e gravação de DVD no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa. Os shows contam com participações especiais de Humberto Gessinger, Gutcha Ramil, Gilberto Monteiro e Hossam Ramzy – maestro e percussionista egípcio mundialmente conhecido por criar arranjos de cordas e percussão para músicos como Peter Gabriel, Chick Corea, Sting, Gipsy Kings, Shakira, Rick Martin, Jay-z, e para a famosa turnê No Quarter, de Jimmy Page e Robert Plant.

O Rock de Galpão é formado por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Mestre Kó Alexandre Haczkiewicz Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além do artista convidado Diablo Jr. Vieira Dos Santos Junior Lidio (percussão e boleadeiras). O grupo pesquisa o legado musical deixado pelas culturas espanhola, africana e indígena, mostrando a riqueza cultural do estado para os mais diversos públicos brasileiros, ao mesmo tempo em que valoriza o ambiente multicultural em que está inserido. A partir das sonoridades regionais – como a milonga, o xote e o chamamé – o grupo cria novos arranjos com influências do rock, reggae, folk, blues e outros ritmos, e resgata a obra de grandes autores, como: Lupicínio Rodrigues, Jayme Caetano Braun, Mário Barbará, Noel Guarany, Nico e Bagre Fagundes, Vitor Ramil, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Almôndegas, Cenair Maicá, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui e Gildo de Freitas, entre outros.

O repertório é composto por clássicos do cancioneiro gaúcho como Milonga para as Missões (Gilberto Monteiro), Recuerdos da 28 (Knelmo Alves / Francisco Alves), Desgarrados (Mário Barbará / Sérgio Napp), Romance do Pala Velho (Noel Guarany), Entrando no M’bororé (Elton Saldanha), Canto dos Livres (Cenair Maicá), Eu Reconheço Que Sou Um Grosso (Gildo de Freitas) e Não Podemos se Entregá pros Home (Humberto Zanatta / Francisco Alves / Francisco Scherer).

ROCK DE GALPÃO – 10 ANOS
Show de gravação do DVD Ao Vivo com participações especiais de Humberto Gessinger e Gilberto Monteiro (dia 09), Gutcha Ramil, Hossam Ramzy e Hique Gomez (dia 10).

Dias 09 e 10 de maio de 2017.
Terça e quarta feira, às 20 horas
Centro Histórico-Cultural Santa Casa – Av. Independência, 75 – Bairro Independência – Porto Alegre/RS
Evento: Rock de Galpão 10 Anos – Show e Gravação

Ingressos:
Inteira R$ 50,00
Meia Entrada R$25,00 (Estudantes e Idosos – apresentar a carteirinha no dia do show e Documento RG)

Pontos de Venda:
Openstage (Av. Otto Niemeyer, 2415)
Yoshi-sushi Porto Alegre (Rua Octávio Corrêa, 115 – Cidade Baixa)
Loja Sirius (Rua República, 304 -Cidade Baixa, Porto Alegre/RS

Venda online 👉 http://bit.ly/ShowsRDG

Válvula de Escape Produções Artísticas
contato@valvuladeescape.com.br
51.3084.4101