IN/compatível? | 3ª Mostra Teatro Glênio Peres [Grátis]

Quando: 20:00 20/10/2017
Onde: Teatro Glenio Peres - Avenida Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS 90010-420, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


IN/compatível? Teve estréia no ano de 2005 e teve uma remontagem/recriação no ano de 2016 em comemoração aos 15 anos de Cia. A Cia tem uma produção ativa de forma ininterrupta há 16 anos. Resolvemos remontar este trabalho que é um dos mais emblemáticos de nossa trajetória, além do núcleo artístico principal da Cia. Luciano Tavares e Eduardo Severino fazem parte deste espetáculo os criadores/intérpretes Andrew Tassinari e Viviane Gawazee.

Em outubro terá uma pequena temporada nos dias 20 e 21, dentro da programação da 3ª Mostra Teatro Glênio Peres, no horário das 20h. A entrada é franca.

O trabalho retrata de maneira bem humorada e com muita ironia a robotização da união entre quatro personagens através de uma linguagem contemporânea, com quatro personagens que se entrelaçam em seus sentimentos. Em cena, os quatro intérpretes negociam seus sentimentos atrás de uma escrivaninha que também é cama, que também é chão, os seres negociadores do amor trajam um figurino pop que sugere um mundo mecanicista com relações vazias e distantes, onde os corpos ficam evidenciados no intuito de questionar o culto ao corpo existente em nossa sociedade, o mecanicismo de nossas relações e a robotização de nossos comportamentos cotidianos na contemporaneidade.

A abundância de imagens e sensações sugeridas pelo cotidiano e a aridez e artificialidade nas relações humanas foi o ponto de partida para a pesquisa coreográfica e para a remontagem/recriação desta obra.

TRAJETÓRIA
O espetáculo atual em sua recriação e remontagem estreou em maio de 2016, na Sala 209/Usina das Artes. O espetáculo na sua versão original teve estréia em 4 de junho de 2005, cumprindo temporada nos meses de junho, julho e outubro na sala 504 do eixo experimental na Usina do Gasômetro/Usina das Artes.
Um estudo e fragmento da obra tiveram pré-estréia na Mostra Dies de Dansa em Barcelona/Espanha em agosto/2004 e no encerramento do Arte no Solar da Assembléia Legislativa do Estado em Porto Alegre e novembro/2004.

O Espetáculo também foi mostrado: Abril/Dia Internacional da Dança-Salão de Atos da UFRGS/Porto Alegre/2005; Agosto/Conesul Dança 2005 – Teatro São Pedro/Porto Alegre; Agosto/Temporada no Teatro Sete de Abril/Pelotas/2005; Janeiro/Mostra Verão-Teatro Renascença/Porto Alegre/2006; Janeiro/Melhores do ano- Prêmio Açorianos 2005- Teatro Renascença/Porto Alegre/2006 e El Cruce Festival de Artes Cênicas em Rosário/ Argentina/2006 e participação no FIDET/Escena doméstica/Santiago/Chile/2011 e um fragmento desta nova recriação com os quatro criadores/intérpretes participou do Festival Dançapontocom/2015 e com esta remontagem participou da Mostra Gestos Contemporâneos no Theatro São Pedro em 2016.

A obra teve seis indicações ao Prêmio Açorianos de Dança da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre/2005, sendo indicado para: Melhor espetáculo, coreografia, produção, bailarino, figurino e trilha musical pesquisada, recebendo o Prêmio por melhor coreografia, bailarino e trilha musical pesquisada.

ENTRADA FRANCA

Os ingressos devem ser retirados no Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, sempre a partir da terça feira da semana de cada um dos espetáculos (que ocorrem sempre às sextas e sábados). Caso sobrem entradas, poderão ser retiradas no saguão do Teatro antes do início das apresentações.

Categorias
Sem categoria