Rodrigo Nassif Quarteto no Sarau do Solar | Porto Alegre [Entrada Franca]

Quando: 18:30 05/10/2016
Onde: Solar dos Câmara - Rua Duque de Caxias - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Rodrigo Nassif Quarteto – suingue latino no Sarau do Solar de 5 de outubro

O Sarau do Solar do dia 5 de outubro, às 18h30, no Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa apresenta “Rodrigo Nassif Quarteto”. No espetáculo instrumental, além de Rodrigo, que é violonista, também acompanham Carlos Ezael no segundo violão, Leandro Schirmer na bateria e percussão e Samuel Cibils no contrabaixo.

Integram o repertório instrumental temas de violão solo já conhecidos do grande público, além de novos arranjos que enaltecem o suingue da música latina.

O grupo lançou, no ano passado, o disco Todos os Dias Serão Outono (180 Selo Fonográfico), no Theatro São Pedro. Esse trabalho está disponível nas plataformas digitais, com uma mistura de tango, milonga e hip-hop, entre outros ritmos. Transitando entre o pop e o erudito, o disco chegou ao primeiro lugar na parada dos mais vendidos na iTunes Store, na categoria instrumental.

Rodrigo Nassif, fundador do quarteto, é formado em violão clássico, com mestrado no Conservatório Luís Gianneo, em Mar del Plata, Buenos Aires, e contabiliza, ainda, outros três CDs gravados, a partir de 2008, ano em que foi agraciado com o Prêmio Açorianos de Música, na categoria Melhor Intérprete Instrumental. Com sonoridade marcadamente regional e sotaque jazzístico moderno, o “Rodrigo Nassif Quarteto” fechou 2015 figurando entre os grandes nomes da música instrumental no sul do país, apresentando espetáculos pelo SESC, especialmente em São Paulo, entre outros eventos, como a participação no programa Paratodos, da TV Brasil.

SERVIÇO
Sarau do Solar – Rodrigo Nassif Quarteto
Sala José Lewgoy da Assembleia Legislativa RS
5 de outubro –  18h30
Entrada franca