Ruídos (RS) | 13º Festival Palco Giratório Sesc POA

Quando: 20:00 22/05/2018
Onde: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Avenida Paulo Gama - Farroupilha, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


A arte instiga o senso crítico, expande prismas e convida à reflexão, à troca, ao debate. É o Festival Palco Giratório Sesc/POA que retorna à Capital no mês de maio, fomentando a cena cultural com mais de 50 espetáculos e 100 sessões artísticas durante 25 dias. São atrações de teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos.

Entre os dias 04 e 26 de maio, apresentam-se na cidade 48 grupos, entre coletivos e artistas locais e oriundos de 13 estados brasileiros, além de uma produção Brasil/França. Muitas destas companhias fazem parte também Circuito Nacional do Palco Giratório Sesc. O Festival é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

Confira a programação: www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio

RUÍDOS
Espetáculo inspirado na obra “Companhia” de Samuel Beckett, que tem como personagem central, um homem, deitado, sozinho e no escuro. Visando amenizar sua solidão, ele rememora tempos antigos, recortes de sua infância, vida adulta e velhice como forma de companhia. Após criar uma teia de lembranças, o homem passa a questionar o teor de veracidade das mesmas, cogitando a possibilidade destas, terem sido inventadas, apenas para lhe fazerem companhia. As memórias do texto, que se assemelham muito à própria biografia de Beckett, serviram de inspiração para a composição do espetáculo, e se mesclam com as memórias dos atores, questionando a decadência das relações humanas. Ruídos é um espetáculo híbrido, que dialoga com o teatro, a dança e a performance, buscando uma linguagem capaz de dar conta da angústia dos seus criadores.

Ficha técnica:
Realização: Núcleo de Pesquisa beckett-we
Coordenação de pesquisa: Luciana Tondo
Assistência de pesquisa: Marcelo Mertins
Elenco: Carolynne Lima, Caroline Fontella, Ceila Adriany, Daniel Varallo, Diogo Silveira, Fernanda Fiuza, Fernanda Leal, Gabriel Cocola,Jadde Molossi, Joceli Guedes, Ketlyn Ramos, Luana da Silva, Lucas Reis, Mauro Amaya, Paula Silveira, Rafael Domingues, Thayse Ramão, Vanessa Fiuza, Valentina Flores Curi, Vinicius Lima, William Andrius, Yuri Vidal.
Produção: Núcleo de Pesquisa Beckett-we
Apoio: Departamento De Arte Dramática PPGAC – UFRGS.

13º Festival Palco Giratório Sesc/POA apresenta:

RUÍDOS (RS)
Cena em Pesquisa – Mostra PPGAC
Terça feira, dia 22 de maio de 2018, às 20 horas
Sala Qorpo Santo – Avenida Paulo Gama, 110 – Campus central da UFRGS – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://maps.salaqorposanto
Gênero: Teatro adulto
Indicação: 12 anos
Duração: 60 min
Produção: beckett-we e PPGAC – UFRGS
Realização: Sesc/RS e Sesc Porto Alegre
Evento: Ruídos no Palco Giratório
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

ENTRADA FRANCA: retirada de senhas 1 hora antes do espetáculo.