Clássicos na Pinacoteca terá recital de piano em outubro

Quando: 18:30 19/10/2016
Onde: Rua Duque de Caxias, 973 – Porto Alegre
Quanto: Evento com entrada gratuita


A pianista porto-alegrense Karin Engel é a artista convidada para a edição de outubro da série Clássicos na Pinacoteca. No recital marcado para 19/10, a musicista vai interpretar peças de autores como J. S. Bach, Amaral Vieira, S. Prokofiev e F. Liszt. A apresentação tem entrada franca.

Karin tem graduação em Piano pela UFRGS e complementou os estudos na Europa, com mestrados em Performance de Música Contemporânea na Hochschule für Musik Saar (Alemanha) e em Performance de Música Clássica para Piano na Hochschule Luzern (Suíça). Tem trabalhado em colaboração com compositores contemporâneos e na pesquisa de criação de espetáculos cênico-musicais. Atualmente cursa o doutorado em Práticas Interpretatitvas na UFRGS.

Sobre o repertório do recital, a pianista explica:

– A primeira metade do programa consiste em três tocatas de períodos e nacionalidades distintos, que ilustram a diversidade de linguagens para uma mesma forma musical. A segunda metade consiste nos famosos arranjos de Franz Liszt para os Caprices de Paganini para violino.

O projeto Clássicos na Pinacoteca é apresentado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. A Pinacoteca Ruben Berta está instalada em um casarão residencial do século 19, restaurado pelo Projeto Monumenta.