SuperGêmeas – Uma Comédia Musical Cara de Pau | Porto Alegre [grátis!]

Quando: 16:00 20/05/2018
Onde: Parque Farroupilha (Redenção) - Avenida João Pessoa - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Estreia no domingo, 22 de abril, o novo espetáculo do Teatro Mototóti. SuperGêmeas – uma comédia musical cara de pau traz as atrizes e irmãs Fernanda e Mariana Beppler interpretando duas palhaças heroínas que utilizam seus superpoderes artísticos para salvar o mundo da monotonia, do tédio e do mau humor.

Cansadas de serem comparadas e até confundidas na rua, Fernanda e Mariana resolveram entrar na brincadeira e assumir o papel de serem “quase” a mesma pessoa. Em cena, as atrizes/palhaças reproduzem uma história cômica de implicância, livremente inspirada em sua própria relação nada passional, mas cheia de amor. Uma ode aos vínculos, implicâncias e afetos que constroem a relação com nosso primeiro cúmplice da vida: o irmão. Partindo da relação hilária de “amor e ódio” que permeia a vida entre irmãos, nesta obra o Teatro Mototóti traz à cena duas palhaças gêmeas que adoram pop sertanejo clássico e odeiam ser iguais. Com a relação da dupla prestes a entrar em colapso, colocando em risco o sucesso de sua carreira, eis que surge uma revelação surpreendente que pode mudar o rumo das coisas.

Concebido com base em brincadeiras reais do cotidiano, piadas, gags, improviso e muita musicalidade, este espetáculo não busca fazer simplesmente rir, mas também resgatar através do riso em cada espectador as memórias mais ridículas e genuínas de afetividade nas suas relações ao longo da vida.

A trilha sonora é um ponto alto do trabalho, assinada por Fernanda, compositora e diretora musical do grupo. Mantendo a tradição do Mototóti por um constante aprimoramento musical, SuperGêmeas traz uma trilha composta especialmente para o espetáculo e executada ao vivo em cena, com canções que reforçam o tom cômico e costuram a dramaturgia da peça. As canções apresentam letras e melodias cômicas e irreverentes, com referências do pop sertanejo e duplas clássicas brasileiras, como As Irmãs Galvão, dupla sertaneja feminina mais antiga e ainda em atividade hoje.

O conceito “cara de pau” aparece não somente na dramaturgia, trilha sonora e visual da obra, mas na atitude de se erguer um espetáculo teatral de forma independente neste momento, num país com recursos cada vez mais ausentes para a arte e a cultura. Com estrutura mambembe, capaz de chegar às ruas e praças centrais – e nas mais remotas também, o Teatro Mototóti inicia sua segunda década de história mantendo vivo o seu ofício e sua missão.

SuperGêmeas – uma comédia musical cara de pau tem direção, cenários e adereços de Carlos Alexandre e concepção, dramaturgia e figurinos de Fernanda e Mariana Beppler. O espetáculo segue em cartaz aos domingos até 27 de maio, sempre às 16h, no Parque da Redenção (próximo ao Espelho D’Água) com classificação livre e contribuição espontânea no chapéu. Mais informações: facebook.com/teatromotototi

FICHA TÉCNICA
Concepção, dramaturgia e atuação: Fernanda Beppler e Mariana Beppler
Direção: Carlos Alexandre
Assistência de Direção: Fernanda Beppler
Figurinos: Fernanda Beppler e Mariana Beppler
Cenários e adereços: Carlos Alexandre
Trilha sonora original e direção musical: Fernanda Beppler
Vídeos e fotografias do espetáculo: Expinho
Produção Executiva: Mariana Beppler
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin – assessoria de flor em flor
Identidade visual, realização e produção: Teatro Mototóti

 

SUPERGÊMEAS
Uma Comédia Musical Cara de Pau
Dias 22 e 29 de abril e 06, 13, 20 e 27 de maio de 2018
Aos domingos, sempre às 16 horas
Parque Farroupilha (Redenção) – próximo ao Espelho D’Água e Cachorródromo – Bairro Bom Fim – Porto Alegre/RS
Classificação-etária: Livre
Ingresso: Contribuição espontânea no chapéu
Realização: Teatro Mototóti
Evento: SuperGêmeas – Uma Comédia Musical Cara de Pau
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco