Mulheres da Nossa Terra | 13ª Aldeia Sesc Capilé em São Leopoldo

Quando: 18:15 02/05/2018
Onde: Museu Do Trem - Rua Lindolfo Collor - Centro, São Leopoldo - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


A primeira semana de maio vai ser de movimentação cultural em São Leopoldo com a 13ª edição do Aldeia Sesc Capilé. De 1º a 06 de maio, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura e do Sindilojas São Leopoldo, dá destaque a artistas capilés tanto do teatro, quanto da área do circo, da música e da dança. Toda a programação tem entrada franca. Mais informações pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.

Para abrir a semana de atrações, no sábado (28/04), acontece o tradicional Cortejo do 13ª Aldeia Sesc Capilé na Avenida Independência, a partir das 10h, com saída da esquina João Neves da Fontoura. De 1º a 06 de maio, as atrações se concentram no Sítio Histórico Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40).

MULHERES DA NOSSA TERRA

Daii Nunes Acústico – Cantora com trabalho solo, composto por voz e violão, de voz forte e marcante, trazendo interpretações e releituras de grandes cantores brasileiros. Como Cássia Eller, Ana Carolina, Zélia Duncan, Rita Lee, Sandra de Sá, Zé Ramalho, Renato Russo, Nando Reis, Cazuza, Tim Maia, Raul Seixas.

Nega Bula – Rapper há 14 anos, Nega Bula vem ganhando o cenário do rap feminino. Lançou o clip Furacão em 2018 e vem cada vez mais se destacando em toda a região do Vale dos Sinos e Porto Alegre.

Cherry Baby – Cherry Baby iniciou em Março de 2017, com vídeos e apresentações acústicas de muita qualidade e com um diferencial: o Beatbox! Unindo as vozes de Aline Lasch e Deividi Rodrigues, com a força do violão e o embalo do beatbox, o duo foi conquistando seu espaço! Renovação em 2018 – O ano começou com novidades: O duo agora incorporou um sound system nas apresentações, compondo suas trilhas dentro dos estilos escolhidos e fazendo todo mundo dançar! Pop, rock, reggae dub, hip hop…mesclando as referências com homenagens aos seus ídolos e também nas músicas autorais! Um setlist lindo, recheado com sons nacionais e internacionais, entre eles Amy Winehouse, Sublime, Charlie Brown Jr, Oriente, Foo Fighters, The Doors, Beatles, Tove Lo, Natiruts, Bishop Briggs, entre outros. Misturando elementos eletrônicos, o som doce e forte das cordas e as vozes destes dois artistas, temos um show envolvente e que anima qualquer festa! De pequenas a grandes cidades, de eventos minimalistas às casas noturnas de grande porte, Cherry Baby apresenta qualidade e novidades nesse rico cenário musical.

Cíntia Rodrigues / Moça Blues – 2018 marca o inicio da carreira como interprete solo de Cíntia Rodrigues – “La Negra” como é carinhosamente conhecida. Com seu carisma, interpretação e força vocal, Cíntia Rodrigues pede passagem com uma seleção musical que conversa do Blues a MPB. Tudo se iniciou em 2004, a convite de Naddo Pontes, para gravação de bankings vocals nos primeiros registros de banda Melomaníacos, atualmente conhecida como banda Naddo Entre Gigantes, onde Cíntia foi parte essencial até Dezembro/2017. A banda teve o seu primeiro álbum na lista dos melhores do Brasil pelo site Embrulhador/2015 – Cíntia assina duas canções do álbum, as quais geraram as seguintes críticas musicais importantes: “Impossível também não prestar atenção na voz de Cíntia Rodrigues em faixas como Outros Tempos, que remete a uma mescla de Alabama Shakes com Amy Winehouse.” Jimi Joe (Jornalista e Músico). “Separando algumas, cito Outros Tempos, com a bela voz de Cíntia em solo. E a mais power do CD, também na voz de Cíntia, é Trilho Sem Saída, rockabilly que passa por rap e vira rock and roll. Vale conhecer.” Juarez Fonseca (Crítico musical – Zero Hora/Grupo RBS). Participou e se destacou nos dois últimos anos 2013/2015 no evento MULHERAGEM, que reúne e apresenta cantoras gaúchas nos palcos da grande POA. É coralista do Grupo Donna Voce, desde 2016. O grupo porto-alegrense trabalha repertório histórico, visitando peças do Renascimento, Barroco, Classicismo e Romantismo, músicas dos séculos XX e XXI, além de arranjos para a Música Popular Brasileira.

13ª ALDEIA SESC CAPILÉ apresenta:

MULHERES DA NOSSA TERRA
Quarta-feira, dia 02 de maio de 2018, das 18:15 às 20:30
Sítio Histórico Museu do Trem – Rua Lindolfo Collor, 40 – São Leopoldo/RS
Como Chegar: https://maps.museudotrem
Realização: Sesc São Leopoldo
Evento: Mulheres da Nossa Terra em São Leopoldo
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

ENTRADA FRANCA