Curso de Desenho e Percepção da Paisagem no Jardim Botânico

Quando: 09:00 22/10/2016
Onde: Jardim Botânico de Porto Alegre
Quanto: R$ 80,00


Após sete anos ministrando regularmente o Curso de Desenho e Percepção da Paisagem no Jardim Botânico de Porto Alegre, o artista plástico Jorge Herrmann decidiu encerrar suas atividades. No próximo sábado, 22 de outubro, ele realiza a ÚLTIMA EDIÇÃO do projeto que tem por objetivo sensibilizar o participante para a questão ambiental por meio do desenho. A vivência ocorre das 9h às 13h e em caso de chuva a atividade será mantida.
– As nossas paisagens têm sido insistentemente aviltadas pela ação daqueles que não aprenderam a valorizá-las e que se servem de nossa desatenção para mudar o mundo para pior. A Arte tem um papel fundamental nesta luta. Durante sete anos, nosso olhar dialogou com a paisagem do Jardim Botânico, em belos momentos de sensibilidade e convívio. Agora, no entanto, é hora de parar um pouco, para buscar outros horizontes de luta, declarou o artista.
A atividade é aberta a todos que buscam o autoconhecimento e uma relação sadia com a natureza. Não há pré-requisitos, pois a ideia é que todos, sem exceção, possuem a capacidade de se expressar artisticamente, respeitando os limites de cada um.
Jorge Herrmann realizou esta modalidade de curso em diversas localidades do Interior do RS. Com vivências sensoriais e gráficas ao ar livre, os cursos de desenho ministrados pelo artista foram marcados por uma intensa troca de experiências entre os participantes, numa ampliação coletiva do olhar sobre as paisagens.
O valor do encontro é de R$ 80,00. O material para a participação é este: prancheta, 10 folhas tamanho ofício, lápis grafite 6B e estilete.
Para saber mais ou se inscrever, acesse o site www.jorgeherrmann.com ou entre em contato pelo e-mail arte@jorgeherrmann.com ou o fone (51) 9240.7038