Abobrinhas Recheadas: Rei Roberto | Instituto Ling em Porto Alegre

Quando: 20:00 08/06/2018
Onde: Instituto Ling - Rua João Caetano - Três Figueiras, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


Abobrinhas Recheadas é um espetáculo de Dança e Comédia criado a partir do jogo coreográfico Dance a Letra, em que as coreografias são desenvolvidas a partir de pesquisa de gestos literais de letras de músicas populares. A edição inédita “Rei Roberto” é uma homenagem às músicas de Roberto Carlos.

Primeiro espetáculo de Stand-Up Dance Comedy do RS, “Abobrinhas Recheadas” recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Dança 2009 e venceu em duas categorias: Melhor Bailarino (Nilton Gaffrée) e Melhor Espetáculo eleito pelo Júri Popular (Prêmio RBS Cultura). O espetáculo possui diversos formatos, entre os quais, uma versão somente com músicas de Caetano Veloso, “Dance a Letra Grupão Pocket Live Gestos Caetano” (2017).

A Macarenando Dance Concept é um empreendimento cultural que investe na dança como principal linguagem criativa para desenvolvimento de projetos. Inaugurada em 2013, a marca construiu forte presença no setor cultural ao abordar diferentes nichos e perspectivas para a dança. Entre os diferencias da iniciativa estão a simplicidade, o bom humor, a aproximação com o público, a popularização da dança cênica e a formação de plateia, o agenciamento com diferentes setores profissionais, e o desejo de mudar o mundo, mobilizar pessoas e provocar transformações.

Ficha Técnica:
Direção: Diego Mac e Gui Malgarizi
Coreografia: Aline Karpinski Dias, Arthur Bonfanti, Dani Boff, Daniela Aquino, Dani Dutra, Denis Gosch, Diego Mac, Giulia Baptista Vieira, Gui Malgarizi, Juliana Rutkowski, Nilton Gaffree Jr. e Sandra Santos.
Produção: Sandra Santos
Elenco: Aline Karpinski Dias, Arthur Bonfanti, Daniela Aquino, Dani Dutra, Denis Gosch, Giulia Baptista Vieira, Juliana Rutkowski e Nilton Gaffree Jr.
Iluminação: Gui Malgarizi e Sandra Santos
Trilha sonora: montagem de Diego Mac e Gui Malgarizi a partir da obra de Roberto Carlos
Assessoria de imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor
Apoio: Casa Cultural Tony Petzhold

O espetáculo integra a programação do Instituto Ling, que lançou em 2018 um novo projeto para impulsionar a produção de artes cênicas no Rio Grande do Sul, o Ponto de Teatro, com curadoria do jornalista e crítico Renato Mendonça. O projeto Ponto de Teatro tem patrocínio da Fitesa e financiamento do Governo RS / Sistema Pró-Cultura / Lei de Incentivo à Cultura – LIC/RS.

ABOBRINHAS RECHEADAS: REI ROBERTO
Novo Espetáculo da Macarenando Dance Concept
Dias 08, 09, 15, 16, 22 e 23 de junho de 2018
Sextas-feiras, às 20hs e aos sábados, às 18hs
Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Bairro Três Figueiras – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://goo.gl/maps/p5GaR7JhYhJ2
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Realização: Macarenando Dance Concept e Intituto Ling
Evento: Abobrinhas Recheadas: Rei Roberto
Acompanhe a agenda No Palco em http://bit.ly/agendaNoPalco

INGRESSOS
Inteira – R$ 40,00
Meia Entrada – R$ 20,00

VENDA ONLINE: http://www.institutoling.org.br/index.php/programac-o-cultural/artes-cenicas/ponto-de-teatro-abobrinhas-recheadas-rei-roberto-08-06-2018-20h.html

PONTOS DE VENDA
Bilheteria do Instituto Ling

Horários de funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h;
Sábados, das 10h30 às 20h;
Domingos e feriados: fechado.