Inimigos na Casa de Bonecas (RS) | 13º Festival Palco Giratório Sesc POA

Quando: 18:00 26/05/2018
Onde: Instituto Ling - Rua João Caetano - Três Figueiras, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


A arte instiga o senso crítico, expande prismas e convida à reflexão, à troca, ao debate. É o Festival Palco Giratório Sesc/POA que retorna à Capital no mês de maio, fomentando a cena cultural com mais de 50 espetáculos e 100 sessões artísticas durante 25 dias. São atrações de teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos.

Entre os dias 04 e 26 de maio, apresentam-se na cidade 48 grupos, entre coletivos e artistas locais e oriundos de 13 estados brasileiros, além de uma produção Brasil/França. Muitas destas companhias fazem parte também Circuito Nacional do Palco Giratório Sesc. O Festival é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

INIMIGOS NA CASA DE BONECAS

International Ibsen Scholarship e Projeto GOMPA, em parceria com o Instituto Ling e Palco Giratório apresentam “Inimigos na Casa de Bonecas”, um espetáculo inspirado nas obras Uma Casa de Bonecas e O Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen. Os textos servem de mote à construção de um espetáculo sobre a atual situação política do Brasil, com ênfase em questões de gênero, corrupção e conflitos de ordem ética. A encenação une teatro, dança, música e vídeo para contar esta história, dando continuidade à pesquisa em criação dramatúrgica e cênica desenvolvida pelo Projeto GOMPA. O trabalho é vencedor do prêmio norueguês International Ibsen Scholarship 2017.

De um ponto indeterminado no futuro, Nora Helmer revê o momento decisivo em que seu casamento com Torvald começa a fazer água. É um momento fundamental também para o seu país, imerso em discursos políticos inflamados, opressões em diversos níveis e conflitos éticos de difícil resolução. Os textos do dramaturgo norueguês servem como ponto de partida para a construção de um espetáculo com ênfase em questões de gênero, corrupção e onipresença das mídias.

Ficha técnica:
Elenco: Sandra Dani, Janaina Pelizzon, Nelson Diniz, Liane Venturella, Lauro Ramalho, Álvaro RosaCosta, Fabiane Severo e Pedro Bertoldi
Direção: Camila Bauer
Direção coreográfica: Carlota Albuquerque
Composição e desenho sonoro: Álvaro RosaCosta
Iluminação e vídeos: Ricardo Vivian
Cenografia: Elcio Rossini
Figurinos: Liane Venturella
Pintura figurinos e desenhos: Lipe Albuquerque
Arte gráfica: Jéssica Barbosa
Fotografia: Adriana Marchiori
Mídias sociais: Laura Hickmann
Dramaturgia: Marco Catalão, Pedro Bertoldi e Camila Bauer, a partir das obras Uma Casa de Bonecas e O Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, em colaboração com o elenco.
Produção: Projeto GOMPA
Financiamento: Ibsen Scholarship – LIC.
www.projetogompa.com

13º Festival Palco Giratório Sesc/POA apresenta:

INIMIGOS NA CASA DE BONECA
De 17 a 26 de maio de 2018
Quintas e sextas feiras, às 20hs e aos sábados, às 18hs
Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Bairro Três Figueiras – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://maps.institutoling
Gênero: Teatro Adulto
Classificação: 14 anos
Duração: 90 minutos
Produção: Projeto Gompa
Realização: Sesc/RS e Sesc Porto Alegre
Evento: Inimigos na Casa de Bonecas no Palco Giratório
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

INGRESSOS – VALORES:
R$ 40 (50% de desconto para estudantes, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos)

PONTOS DE VENDA
Online – http://www.institutoling.org.br/programac-o-cultural/ponto-de-teatro-inimigos-na-casa-de-bonecas-17-05-2018-20h.html

E no Instituto Ling. De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.