Noite dos Museus 2017 | Porto Alegre

Quando: 18:00 20/05/2017
Onde: Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


NOITE DOS MUSEUS 2017
O evento inspirado no já tradicional evento de Berlin, Lange Nacht Der Museen (A Longa Noite dos Museus), teve sua primeira edição brasileira em maio de 2016 em Porto Alegre. Devido a grande aderência pelas pessoas e a grande repercussão midiática, propõe-se a realizar a sua segunda edição de circuito de visitação em museus em horário fora do habitual. A novidade, para a Segunda Edição, será a inserção de duas novas instituições, sendo essas o Instituto Goethe e o Museu de Ciências Naturais, além de uma programação musical mais diversificada e algumas apresentações coreográficas.

Com o objetivo de reforçar a programação artística, optou-se por montar um conselho curador reunindo nomes de diferentes perfis (historiador e músico). A convergência destes perfis, que mesclam diferentes segmentos das artes – erudita e contemporânea – enriquecerá a programação artística específica do evento, tornando a experiência ainda mais disruptiva com o comum para cidade de Porto Alegre reforçando a proposta de integração da população com a cidade, trazendo oportunidade de conhecer novos meios de se deslocar entre os espaços culturais e fruir os espaços urbanos e suas artes.

Noite dos Museus

Música, arte, gastronomia, tecnologia… todas as facetas da cultura reunidas em um único evento, gratuito, ao ar livre, que coloca os holofotes sobre a cidade com um programa rico e eclético, convidando-nos a uma série de novas descobertas e performances deslumbrantes que tornam-se parte da paisagem da vida diária de Porto Alegre.

Inspirado no já tradicional evento Lange Nacht Der Museen (A Longa Noite dos Museus), realizado em Berlim desde 1997, o evento propõe incentivar a visitação de alguns dos principais museus de Porto Alegre em um horário inusitado, durante uma noite, no sábado, dia 20 de maio, das 19h às 00h, chamando o interesse de fãs das artes bem como da população em geral.

Durante a Noite dos Museus, o público poderá percorrer gratuitamente os museus, apreciar as suas exposições, assistir a visitas guiadas, além de desfrutar de uma programação musical especialmente selecionada, trazendo mais uma experiência disruptiva com o comum para a cidade de Porto Alegre.

Sábado à noite em Porto Alegre. Um olhar diferente: o patrimônio; a arquitetura; o encontro; os artistas. Noite dos Museus!

NOITE DOS MUSEUS #2
Sábado, dia 20 de maio de 2017, das 19hs à meia noite
Museus de Porto Alegre: Fundação Iberê Camargo, Museu Arte Contemporânea RS, MARGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Museu da UFRGS, Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Pinacoteca Ruben Berta, Planetário Professor José Baptista Pereira – Ufrgs, Goethe-Institut Porto Alegre, Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul

Realização: Ministério da Cultura e Rompecabezas
Apoio Cultural: Banco Renner
Patrocínio: Enerfin
Financiamento: Pró CulturaRS – Lei de Incentivo à Cultura – Governo do Rio Grande do Sul

ENTRADA FRANCA: Noite dos Museus 2017 | Porto Alegre

Informações
Facebook: www.facebook.com/noitedosmuseus/
Site: http://noitedosmuseus.com.br/