Matéria Plástica – 11 anos | Dub Studio em Porto Alegre

Quando: 20:00 09/02/2017
Onde: Dub Studio e Gravadora - Rua José do Patrocínio - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


O primeiro ensaio da Matéria Plástica foi no dia 10/02/2006, no Estúdio Nazari, sendo considerada esta a data de fundação da banda. Contava então com Samarone Silveira (baixo e voz), Stefano Fell (guitarra) e Carlos Magno (bateria).

Com estilo pós-punk, apresenta um repertório que mescla poesia de final de noite com canções sobre amores perdidos ou nunca conquistados.

Dentre os shows da banda, destacam-se os realizados no coreto em frente ao Colégio Julinho, Bar La Bodeguita, Black Stone Tatto & Estúdio, Estúdio Musitek, Signos Pub, 319 Garage e Frankenhaus, todos em Porto Alegre, além de participação na Caravana Cultural de Canoas e no Estúdio Black Bird, também em Canoas.

Em 2012, a banda lançou um EP contendo 4 músicas, incluindo uma versão de “Primeiro instante”, de Jimi Joe e Castor Daudt. Nesse EP, contou com a participação de Astronauta Pingüim nos teclados, em duas músicas.

Em 2016, gravou uma música para a coletânea “Post Generation”, que inclui também Os Replicantes, Pupilas Dilatadas, Ex e várias outras bandas de todo o Brasil e que deverá ser lançada em breve pela Hard Kiss Records, de São Paulo.

Além dos músicos citados acima, já passaram pela banda grandes nomes do rock sulista. São eles: Jô Fontana (bateria), Guilherme Figueiredo (bateria), Sergio Cunha (guitarra), Leandro “Lex” De Los Santos (guitarra), Rafael Midugno (guitarra) e Julia Quadros (bateria), além de participações especialíssimas de Rebel C e Alexandre AG em shows.