“Pé Ssoa”, da Cia. Claque | Porto Alegre

Quando: 20:00 19/11/2016
Onde: Centro Cultural CEEE Érico Verissimo - Rua dos Andradas - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Valores a serem divulgados


A Cia Claque, companhia de sapateado americano de Porto Alegre, faz a pré-estreia da temporada “Pé Ssoa” nos dias 17, 18 e 19 de novembro no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo em Porto Alegre, com sessão às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 e já estão disponíveis na sede do Claque Centro de Sapateado, Rua Demétrio Ribeiro 406, Centro Histórico, Porto Alegre. Nos dias do evento a bilheteria abrirá as 19 horas, mediante disponibilidade de ingressos.

O Projeto Pé Ssoa traz a público a pré-estreia de seu espetáculo de sapateado americano. A pesquisa levada ao palco privilegia esta técnica percussiva: os pés soam e ressoam. Os corpos desfilam personagens, tipos sociais: pessoas. Aliando-se à trilha musical contemporânea brasileira, são gestos, figuras, corpos em movimento, passos ritmados, compassos marcados. Podemos ver, ouvir, sentir: talvez. A representação do nós, do eu, do outro. Pessoa. Pessoas. Pé soa…Pés soam. Sons, seres e serás. A vida anunciada através dos ouvidos, através de pés, através de pessoas que soam, pés que soam, Pé Ssoas. Personalidades, facetas de vários indivíduos que, com suas peculiaridades, compõem um pouco de cada um de nós… ou dos que conhecemos. Fragmentos de sensações, privilégio da técnica em que os sapatos completam as músicas, um convite à ludicidade da vida, dos tipos, da poesia ritmada do sapateado.

Ficha técnica:
Direção Geral e Artística: Glenda Duarte
Criação de Figurino: Glenda Duarte
Coreografia: Ana Carolina Tomioshi, Camila Figueira, Cia Claque, Glenda Duarte, Lindsay Gianoukas, Leonardo Dias, Leonardo Stenzel e Thiago Marcelino.
Direção de Ensaio e Preparação Corporal: Lindsay Gianoukas
Produção e Desing Gráfico: Marina Gonzalez
Cenografia: Cia Claque

Elenco:
Aline Andrade
Andrea Aragonez
Anne Luyse Boeck
Beatriz Tinoco
Camila Figueira
Cândida Driemeyer
Caroline Bazzo
Laura Peres
Victória Brozoza

Serviço:
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Promoção: Grupo CEEE, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Fotografia: Claudio Etges
Video: Buena Vista Produtora
Patrocínio: Bendizê, DBServer, Get Ready, Santho Brigadeiro, Só Dança e Usare
Realização: Claque Centro de Sapateado e Cia Claque
Evento: Pé Ssoa