Café Fon Fon – Palco Musical apresenta Duo Feito em Casa

Quando: 21:30 08/09/2016
Onde: Rua Viêira de Castro, 20 - Farroupilha, Porto Alegre - RS, Brazil
Quanto: 10,00


Um repertório intimista, que reporta às lembranças familiares, compõe a proposta do Duo Feito em Casa, a próxima atração do projeto Café Fon Fon – Palco Musical, iniciativa vencedora do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Funarte. O show ocorre no dia 08 de setembro, quinta-feira, às 21h30min, no espaço cultural localizado na Vieira de Castro, n° 20, em Porto Alegre.

Formado por um casal – a pianista Catarina Domenici e o violonista James Correa -, o duo Feito em Casa traz para o palco a ideia da cozinha da família como um espaço de encontros centrados no ato afetivo de preparar a comida caseira a quatro mãos, unindo as diferentes heranças culinárias do casal. Nesses encontros, se faz a alquimia que une as mais variadas experiências musicais com o jazz, a música popular brasileira, a improvisação livre e a formação na música de concerto. A proposta é o preparo de uma música única, sem rótulos, com o tempero caseiro de seus integrantes em trabalhos autorais ou em arranjos de obras de outros compositores.
Sobre o projeto

O projeto Café Fon Fon – Palco Musical busca ampliar a oferta de programação continuada para a música popular oferecida pelo Café Fon Fon desde 2012. É viabilizado com recursos do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Funarte. Além de shows, a programação incluirá a realização de workshops com os artistas convidados, com a finalidade de proporcionar a troca de conhecimentos e experiências e o aperfeiçoamento profissional.
Até dezembro, passarão pelo Café Fon Fon as seguintes atrações: Kaaren Wolkmann (22/09), Eduardo Neves e Rogério Caetano (13/10), Dúnia Elias, Artur Elias e Giovanni Berti (10/11), Pedro Tagliani Quarteto (24/11) e Leandro Braga Trio (08/12).

Os shows iniciam às 21h30min, com dois blocos de 45 minutos, cada. Os ingressos custam (R$ 10,00), sendo que há possibilidade de se comprar o passaporte antecipadamente para todas as apresentações.

Além da programação diferenciada, o Café Fon Fon realizou melhorias em seu equipamento: instalação de palco e rampa de acesso para cadeirantes, novo mobiliário, melhoria na iluminação, banheiros adaptados e cardápio em braile, itens que vem oferecendo maior conforto aos artistas e frequentadores.

Este projeto foi agraciado com o ‘Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015’