Yanto Laitano apresenta “Yantux” | Ocidente Acústico

Quando: 23:00 10/05/2018
Onde: Ocidente Bar - Avenida Osvaldo Aranha - Bom Fim, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Informações na descrição do evento.


YANTUX
Yantux é um disco conceitual, com uma série de músicas conectadas que contam a história de um personagem que vive entre viagens psicodélicas e paixões que terminam tão rápida e intensamente quanto começaram.

Ouvidas em sequência, as 18 faixas revelam uma história, paisagens sonoras e uma série de personagens. Ao mesmo tempo, as canções são independentes e, quando ouvidas separadamente, não dão a impressão de possuir uma narrativa.

São nove canções – divididas entre rocks viscerais, temas mais suaves, baladas e músicas instrumentais – costuradas por vinhetas na forma de ligações telefônicas e gravações na secretária eletrônica. Todas as letras e músicas são composições de Yanto Laitano. A produção musical foi feita por Yanto, Vicente Guedes e Beto Chedid.

No disco, além do próprio Laitano como Yantux, os personagens são interpretados por Júlio Reny (Camarada), Marina Mendo (Neo-Hippie) e Elisa Heidrich (Xuxu). Além disso também Adriana Deffenti, Viviana Herrera, Rodrigo e Luciana Delacroix interpretam outros personagens do universo do protagonista.

YANTO LAITANO
Yanto Laitano está de volta ao Projeto Ocidente Acústico para lançar o disco conceitual “YANTUX”. Em um show multimídia, o músico mistura rock, performance e vídeo projeções para contar a história de um personagem lunático, suas loucuras, amores e amigos.

O show segue o roteiro original do disco e apresenta ao vivo todas as 18 faixas, entre canções, vinhetas e conversas telefônicas entre os personagens. Toda a narrativa musical é complementada por vídeo projeções. A sonoridade passa pela música pop, roquenrol, rock rural, música experimental e latinoamericana.

Yanto Laitano também apresenta outras de suas canções como a clássica “Meu Amor (eu te odeio)”, “Eu não sou daqui” e “Porto Alegre Blues”. O pianista e cantor estará acompanhado por Beto Chedid (guitarra, violão, harmônica, efeitos e voz), Filipe Narcizo (baixo e voz), Fábio Musklinho (bateria, voz e efeitos) e Jana Castoldi (vídeo projeções).

YANTUX
Yanto Laitano lançando seu novo trabalho
Quinta feira, dia 10 de maio de 2018, às 23 horas
Bar Ocidente – Rua João Telles esquina avenida Osvaldo Aranha – Bairro Bom fim – Porto Alegre/RS
Como chegar: https://maps.barocidente
Abertura da casa: 21hs
Informações: (51) 3012 2675
Realização: Rei Magro Produções
Evento: Yanto Laitano no Ocidente Acústico
Acompanhe a agenda No Palco em http://bit.ly/agendaNoPalco

INGRESSOS: R$ 30,00