“Um Olhar Através De” | Theatro Treze de Maio em Santa Maria (GRATUITO)

Quando: 20:00 10/03/2018
Onde: Thirteen May - Praça Saldanha Marinho - Bom Fim, Santa Maria - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


No ano em que celebra 30 anos, a Transforma Cia de Dança apresenta o premiado espetáculo “Um Olhar Através de”. O projeto, contemplado pelo FAC de Dança da Secretaria Estadual de Cultura, faz uma turnê por cinco cidades do Rio Grande do Sul, com apresentações gratuitas e distribuição de senhas acontece 40 minutos antes de cada espetáculo.

SINOPSE

“Um Olhar Através de” questiona o ritmo, conexões e novas configurações das cidades e da sociedade contemporânea. Inspirado na obra do sociólogo Zygmunt Bauman, a Transforma Cia. de Dança usou o conceito de Modernidade Líquida como ponto de partida. O ir e vir das multidões, a selfie que registra ou falseia um instante, os olhares atentos e assustados que escoltam o sentimento de insegurança. As inovações facilitam nossa comunicação ao mesmo tempo que a superficializam. Estamos cada vez mais atarefados, vivendo em um limbo entre o virtual e o real. Entre o checklist de trabalho e da vida afetiva, tudo virou tarefa na vida das cidades que não param. Tudo virou olhares que só veem e não enxergam. o espetáculo leva pra cena estas questões tão comuns na nossa rotina, mas nem sempre percebidas e avaliadas.

TRANSFORMA CIA DE DANÇA

A Transforma Cia. de Dança completa 30 anos se firmando como uma das mais tradicionais companhias de dança de Porto Alegre. Dirigido por Suzana D’Ávila, o grupo explora a linguagem do jazz e dança contemporânea sempre buscando a discussão de temas pertinentes na sociedade. Participou por oito anos consecutivos da mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville, o mais representativo do Brasil. Em 2015 recebeu o Prêmio Açorianos de Dança de Melhor Bailarino e as indicações em Destaque Jazz, Melhor Coreografia, e Espetáculo do Ano. Em 2016 a coreógrafa Suzana d’Ávila recebeu o prêmio Destaque Jazz no Prêmio Açorianos de Dança por sua trajetória.

—————————–

UM OLHAR ATRAVÉS DE
Sábado, dia 10 de março de 2018, às 20 horas
Local: Theatro 13 de Maio, Praça Saldanha Marinho, sn°, Santa Maria, RS

CRONOGRAMA:
Oficina – horário a confirmar
Ensaio aberto – horário a confirmar
Apresentação – 20h às 21h
Bate-papo – horário a confirmar
Evento: Um Olhar Através De | Santa Maria

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: MAIORES DE 12 ANOS

—————————–

FICHA TÉCNICA

Direção: Suzana d’Ávila
Assistência de direção: Karina d’Ávila
Elenco: Cintia Bracht, Dante Saldanha, Denise Almeida, Fernando Muniz, Gabriel Fragoso, Juliana Preussler, Kleo Di Santys, Luíse Robaski e Mauricio Miranda.
Concepção coreográfica: Suzana d’Ávila e elenco
Iluminação: Karrath
Produção: Cristiane Marçal
Projeto gráfico: Gabriel Fragoso
Projeto audiovisual: Fernando Muniz
Fotografia: Cíntia Bracht e Claudio Etges