Tony Bennett, ícone da música romântica americana, morre aos 96 anos

O cantor Tony Bennett, ícone da música romântica americana, morreu aos 96 anos. A informação foi confirmada por sua representante, Sylvia Weiner, nesta sexta-feira (21). E uma postagem foi feita em seguida nas redes sociais.

“Tony nos deixou hoje, mas ainda outro dia ele estava cantando em seu piano, e sua última música foi ‘Because of you’, seu primeiro hit. Tony, por causa de você nós teremos suas músicas em nossos corações pra sempre.”

O cantor completaria 97 anos no dia 3 de agosto.

Tony Bennett, cujo nome verdadeiro é Anthony Dominick Benedetto, conhecido por sua voz suave, estilo de interpretação envolvente e longa carreira na indústria da música.

Iniciando sua carreira musical na década de 1940, Bennett conquistou popularidade na década seguinte com a canção “Because of You” (1951), que se tornou um sucesso nas paradas. Ao longo dos anos 1950 e 1960, ele continuou a lançar sucessos, incluindo “Rags to Riches” e “I Left My Heart in San Francisco”, que se tornou uma de suas músicas mais emblemáticas.

Apesar das mudanças na indústria da música e das preferências do público ao longo das décadas, Bennett manteve uma carreira notável, ganhando vários prêmios, incluindo vários Grammys, e construindo um catálogo extenso de álbuns e performances ao vivo.

Além de suas realizações musicais, Bennett também era conhecido por seu engajamento em causas filantrópicas e sociais. Ele sempre se mostrou comprometido em apoiar projetos que promovam a educação, a arte e o bem-estar das comunidades.