Síntese pela primeira vez em Porto Alegre

O ano de 2016 não poderia começar melhor para a cena rap de Porto Alegre: em passagem pelo sul do Brasil, Síntese inclui a capital em seu itinerário para apresentar sua lirica ímpar. Hoje composto por apenas um integrante, o projeto foi lançado em 2012 por Neto e Leo com o álbum “Sem Cortesia” e o vídeo da faixa “4:20”.

DSC_1729

O lançamento do álbum ocorreu após o fim do projeto, porém, com a boa recepção que o trabalho teve Síntese retornou em 2013, ano em que também lançaria duas músicas com o Projetonave – banda paulista que em 16 anos de atividade já atuou com artistas dos mais diversos estilos, e é reconhecida como uma referência da música brasileira contemporânea. Entre outros trabalhos, Síntese participou em 2014 de uma música do aclamado álbum “Convoque seu Buda” do rapper Criolo.

Síntese na filosofia é compreendida como uma composição ou reunião das diversas partes de um todo em uma unidade: “unificação”. Quem conhece o projeto percebe uma harmonia entre o nome e as ideias – com um pensamento elevado e falando sobre uma união coletiva, Síntese vem conquistando ouvintes que se identificam com seus pensamentos.

Abrilhantando ainda mais essa noite, o rapper Xiên de Novo Hamburgo, que em breve lança seu novo EP, estará lançando o videoclipe da música “Visão Noturna”, com deejay Abú no comando do som. O show acontece no Batemacumba Bar, na Cidade Baixa, com ingressos à venda somente na hora.

Serviço

O quê: Síntese (SP), Xiên (RS) e DJ Abú

Onde: Batemacumba Bar – Rua João Alfredo, 701, Cidade Baixa

Quando: 28/01/16

Ingressos: R$ 20,00 no local

Horário: 22:30 (abertura da casa)