Itaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”

Foto: Rafa Mattei

Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, anuncia a renovação da parceria com Ivete Sangalo até 2027 e confirma o patrocínio oficial da nova turnê da artista, “Ivete Clareou”, que no final de outubro lotou as apresentações em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), celebrando sucessos e releituras marcantes do samba e da cultura brasileira.

Desde o início da parceria, em 2024, Ivete Sangalo tem desempenhado um papel estratégico na transformação da percepção da marca, reforçando o posicionamento de Itaipava como uma cerveja de qualidade, feita com malte importado, lúpulo alemão e água nobre – ingredientes destacados no filme “Itaipava está de cara nova”, lançado no ano em que a marca comemorou 30 anos de existência e a cantora celebrou três décadas de carreira.

Com carisma, credibilidade e autenticidade, Ivete traduz a essência de Itaipava: uma marca brasileira, acessível, alegre e cada vez mais próxima dos consumidores. Sua imagem fortalece atributos de confiança e qualidade, além de ampliar o alcance da cerveja em diferentes regiões do país, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo pesquisa realizada pelo Grupo Petrópolis, aplicada pela Ipsos, 80% dos entrevistados afirmam que a presença da cantora melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto 60% declaram que sua participação aumenta a intenção de compra e diferencia a marca no mercado.

Para Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis, Ivete incorpora valores que dialogam diretamente com Itaipava.
“Ivete é a cara do Brasil e fala diretamente com o nosso consumidor. Uma das artistas mais influentes do país, ela se conecta com todas as idades, o que é excelente para uma cerveja de consumo massivo como Itaipava. Renovar essa parceria e estar presente no Clareou é um pilar importante da nossa estratégia, pois nos permite ativar a marca ao longo de todo o ano, evidenciando a versatilidade da artista”, afirma o executivo.

Ao longo da parceria, Ivete já protagonizou campanhas de grande repercussão e participou de iniciativas em períodos sazonais relevantes, como São João e Carnaval, sendo peça-chave na amplificação das mensagens e do posicionamento de Itaipava.

“Renovar essa parceria com a Itaipava só reforça o trabalho sério, consistente e potente que estamos construindo juntos. Ser embaixadora de uma marca 100% brasileira é extremamente gratificante. Com inovação, criatividade e responsabilidade, vamos continuar crescendo e seguir em mais um ciclo vitorioso. Vamos brindar com água nobre, malte importado e lúpulo alemão”, declara Ivete Sangalo.