Eduardo Gutterres, violonista gaúcho, vence o trigésimo Concurso de Violão Souza Lima

O jovem Eduardo Gutterres foi o vencedor da trigésima edição do Concurso de Violão Souza Lima, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de novembro em São Paulo e tem sido um degrau importante na carreira de violonistas brasileiros e latino-americanos que nele atuaram.

Eduardo tocou obras de Johann Sebastian Bach, Sérgio Assad e Jean Charnaux e concorreu com 14 violonistas de diversas regiões do Brasil. Como premiação, o violonista ganhou um violão da Carvalho Lutheria, que tem a assinatura do luthier Samuel Carvalho, um dos mais respeitados do Brasil. Além disso, foi convidado para realizar um recital na Faculdade e Conservatório Souza Lima no ano de 2020.

Gutterres é bacharel em violão pela UFRGS. Atualmente, reside em São Paulo, após ter sido um dos ganhadores do Programa de Bolsas de Estudos Magda Tagliaferro, promovido anualmente pela Sociedade Cultura Artística. Por meio dessa bolsa, Eduardo é aluno regular do professor Paulo Martelli e faz parte do seleto grupo de 12 bolsistas de diversos instrumentos para o período de junho 2019 a maio 2020.